Driver de teclados para linux

Qual a melhor maneira de procurar por drivers para teclados mecânicos no Linux?

bom ! antes de comprar o teclado é recomendado ver se o mesmo é compativél com o Linux , depois caso já tenha comprado visite o site do fabricante e pesquise na aba suporte para ver se existe tal driver , caso exista veja se o mesmo tem a versão para linux , pois a maioria não precisa instalar nenhum driver externo.

na verdade eu já usava com o windows e funcionava bem eu só instalei o linux depois.

Eu estou usando o fortrek k7 G pro. se eu for no windows ele pode ser editado e quando eu volto ele funciona. Eu queria ter como fazer o mesmo no linux.

Como eu sei qual é compatível?

Vá em:
Gerenciamento de configurações / Teclado / na aba Dispositivo verá uma grande lista de modelos veja se encontra o seu e selecione , caso não encontre possivelmente não é compativél , ou veja se exite algum driver “fortrek” genérico que o faça funcionar.

Na hora da compra de qualquer teclado a embalagem descreve quais sistemas operacionais é compativél , se não tiver linux na lista o melhor é não comprar.

1 curtida

Acho que na verdade, o que você quer perguntar é se existe software de gerenciamento do teclado compatível com Linux. Se for isso não há para esse modelo (nem para a maioria por ser solução proprietária), porém, com exceção daquilo que é controlado por software tudo funcionará normalmente no Linux.
P.S.: em linux prefira sempre acessórios plun’n’play sem necessidade de softwares de gerenciamento adicionais, eu mesmo tem um Fortrek de outro modelo que funciona sem necessidade de software.

1 curtida

e se vc já tinha?! Eu vou manter uma partição só para editar os perfis do teclado, que por sinal funcionam no teclado depois de programado no windows.

entendi, é isso mesmo eu esperava uma forma de fazer isso nem que seja por terminal.