Driver de áudio, notebook q232a

Não importa a distro que eu instale, eu não consigo instalar o driver de audio nescessário pro meu notebook positivo Q232A
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

PS: atualmente uso o windows 10 nele e o áudio funciona.

1 curtida

já tentou o manjaro?

1 curtida

Acredito que o seu notebook é dos positivos que os drives não são adicionados na compilação do kernel.

Esses notebooks da positivo só vão funcionar quando alguém com entendimento colocar as mãos em um para disponibilizar a correção. Claro que esses drivers podem ser adicionados ao kernel algum dia, agora é só esperar qual das duas opções acontece primeiro.

Saudações.

Também tenho um q232A, quando comprei veio com o Windows 10 Home, mais o mesmo acabou corrompendo e um dia não ligou mais, testei várias distro linux nele, a que chegou mais perto de funcionar foi o Deepin, porém ele dá problemas de vídeo e o audio realmente não funciona, já tentei compilar manualmente o alsa com adições para notes chineses, tentei instalar módulos e até agora nada, nunca saiu um único som, espero que isso mude em breve.

1 curtida

Estou com um notebook “Positivo Stilo One XC3570” e também não esta funcionando os drives do teclado | wifi | audio. Estou usando Ubuntu LTS 20.04.

Esse problema é recorrente tem uns 3 ou 4 tópicos com problemas de drivers para esse hardware.

1 curtida