Drakensang Online no Linux "O Desafio"

Vamos lá,
O game Drakensang Online(DSO) ganhou meu apreço logo de inicio e comecei a jogar ainda na versão Alfa Beta quando usa Windows XP, o tempo passou e fui para o mundo Linux e segui jogando perfeitamente através do Wine mas após alguns anos saiu um update que alterou o cursor do mouse impedindo que o Wine capturasse o cursor do game.
Envie alguns emails para a equipe de suporte e postei no forum do jogo e a reposta era sempre a mesma “não damos suporte para linux”.
Se vocês procurarem na internet irão achar diversos casos similares.
Para rodar o jogo é relativamente simples precisa baixar .exe e instalar.
Para isso provavelmente você vai precisar de um computador windows ou pelo IE do wine pois o navegador identifica seu SO e tenta fazer download da versão para Mac mas depois de conseguir o .exe do game é bem simples.
É preciso apenas instalar pelo Play on Linux que tem o DSO na lista de games ou apenas clicar em cima do .exe se você tiver o mono-runtime instalado.
Mas o problema como eu disse começa depois que você entra no game pois o Wine não captura o cursor do mouse, venho nessa luta a alguns anos é já estou exalto.
Pois bem, “O Desafio” é rodar o DSO no Wine e fazer funcionar o cursor.
A sorte esta lançada senhoras e senhores.
Vamos lá(voz do comandante do Dark Colony kkkkkkk)

2 curtidas

Tenho uma solução ! :+1:

Existe um programa para linux que achei que basicamente “cria uma janela de sobreposição com uma imagem (grande) que segue o cursor ao redor”, e mesmo se seu cursor sumir quando entrar no Drakensang essa imagem vai funcionar com o cursor do jogo veja :

Porem, como pode ver ali o cursor original do game continua bugado, e as vezes ele fica no meio mais não atrapalha muito sua gameplay pq ele muda de posição e trava como vc já deve saber.

  • Jogava DSO no windows ai quando migrei para o linux, não tava mais conseguindo jogar com wine ou lutris/wine não por conta do jogo não rodar mais sim por causa do cursor do game que ficar bugado, ai acabei achando essa solução aqui, espero ter ajudado… :+1: