Draftsight Linux

5 Curtidas

1 Curtida

Triste noticia! :pensive:
No quesito 2D um software CAD muito competente, usei muito!
Pela matéria, além de ter sido descontinuado no Linux e Mac, agora só tem versão paga.
Porém ao menos no futuro terá uma versão web, mas com certeza paga, mas já é uma possibilidade para usuários Linux e Mac que usavam o software e estão dispostos a pagar pelo serviço…

3 Curtidas

Uma triste notícia, me formei na faculdade de Engenharia utilizando este software

5 Curtidas

Estou muito chateado com a notícia…
Eu sou engenheiro civil e uso ele todos os dias. Durante todo o ano de 2019 eles avisaram que seria cobrada a versão de windows e na minha empresa até comprei licença para minhas maquinas. Eu uso linux mint na minha por opção e como não foi divulgado que acabaria não me preparei. Agora não tenho opcao viável de CAD. Existe o BricsCAD que custa mais que 3x o preco do draftsight, mas na minha máquina não funciona…

Eu acredito que no trabalho vou ter que migrar de volta pro Windão 10 e comprar uma licença do draftsight…

2 Curtidas

Eu utilizava em casa com o Linux Mint, e no trabalho com o windows 10.
Agora fiquei sem opção semelhante no linux, o librecad e outros que testei não são a mesma coisa.
No trabalhao estou usando o nanocad que também é grátis…
Uma pena não ter opção nem paga para linux.

Acredito que o BricsCad faça melhor kkkk mas e uma pena logo o draftsight sair dessa…
https://www.bricsys.com/pt-br/bricscad/

3 Curtidas

O BricsCad é muito bom, porém o Draftsight era gratuito

4 Curtidas

bom dia tem uma opção paga para linux mas é bem cara porque é um soft. que muita gente diz que em muitos aspetos é melhor que o autocad, eu uso e é como se tive-se a usar o autocad, o nome do programa é BricsCAD

‚Ė†‚Ė†‚Ė†‚Ė† sacanagem, eles n√£o precisavam mudar um √ļnico ; no c√≥digo, s√≥ compilar pra Linux e mesmo assim descontinuaram‚Ķ eu n√£o usaria a vers√£o web ou mesmo a Windows por um motivo bem simples:

Quem garante que n√£o v√£o fazer a mesma coisa com essaa vers√Ķes?

1 Curtida

Triste, essa é a real intenção deles… Garantir o monopólio do Windows e softwares pagos. :pensive:

Triste por não poder manter meu sistema operacional…
Mas eu não acho que seja com essa intenção, acredito que apenas abandonaram o desenvolvimento para Linux mesmo. Afinal o que a das outsystems ganharia com esse plano mirabolante? Kkkk

Dassault systems** _ corrigindo…

Nada! Mais uma vez, apenas garantir o monopólio do Windows e softwares pagos. :pensive:
Capitalismo na veia!

Cara, eles s√≥ trollaram, o framework que eles usam funciona no modelo ‚ÄúEscreva uma vez, compile pra quem quiser‚ÄĚ eles s√≥ precisavam compilar pra Linux, n√£o tinha trabalho extra nenhum‚Ķ eu particularmente n√£o confiaria mais neles, quem garante que n√£o v√£o fazer a mesma coisa com a vers√£o Windows ou cancelar subitamente a vers√£o web?

Não foram capitalistas, os usuários Linux quase sempre compram a licença, eles perderam dinheiro além de que no Linux eles praticamente não tinham concorrência, já no Windows tem concorrentes de peso… resumindo muito:

Tiro no próprio pé

Na minha opinião o que fizeram foram atrair usuário para seu software CAD usando o modelo gratuito, com o passar dos anos esses puderam comprovar se tratar de um software de qualidade profissional, onde muitas empresas o inseriu em seu fluxo de trabalho, como no caso da empresa que trabalhei e de alguns parceiros da mesma, substituíndo o AutoCAD, para no futuro agora presente fazerem essa manobra, e transformar essa base de usuários multiplataforma (Windows, Linux, Mac), gratuitos, que conquistaram, em possíveis clientes…

Bom, cada um tem seu ponto de vista, ‚Äúteoria da conspira√ß√£o‚ÄĚ, :rofl: :joy: :rofl:, eu respeito a sua opini√£o, pois n√£o h√°, nem haver√° uma justificativa sincera e oficial sobre‚Ķ

1 Curtida

Infelizmente os programas para AEC sempre deram prioridade ao Windows e piora com o domínio da Autodesk no mercado BR com preços fora da realidade da maioria dos escritórios. Hoje tenho procurado um fluxo de trabalho alternativo com o foco em programas que rodem em Linux, está difícil. Eu sinto falta de um modelador BIM igual ao Revit e Archicad. O BricsCad usei muito pouco e não me adaptei. Alguém que usa a versão para Linux, ela é meio bugada? Tive essa sensação quando usei.

Sim, usaram a comunidade Linux como beta testers, como eles usaram um toolkit multiplataforma eles não precisavam modificar o código, no Windows o software deles estaria no limbo e não encontraria testadores no Linux seria fácil achar testadores… Não é conspiração, é a realidade… eles também não vão precisar modificar o código pra versão Web

Para mim não funcionou bem… tive problemas gráficos - talvez pq eu uso placa hibrida da AMD mais antiga. O Draftsight era perfeito no meu pc.

2 Curtidas