Draftsight Linux

https://www.scivision.dev/draftsight-cad-software-on-ubuntu/

5 curtidas

1 curtida

Triste noticia! :pensive:
No quesito 2D um software CAD muito competente, usei muito!
Pela matéria, além de ter sido descontinuado no Linux e Mac, agora só tem versão paga.
Porém ao menos no futuro terá uma versão web, mas com certeza paga, mas já é uma possibilidade para usuários Linux e Mac que usavam o software e estão dispostos a pagar pelo serviço…

3 curtidas

Uma triste notícia, me formei na faculdade de Engenharia utilizando este software

5 curtidas

Estou muito chateado com a notícia…
Eu sou engenheiro civil e uso ele todos os dias. Durante todo o ano de 2019 eles avisaram que seria cobrada a versão de windows e na minha empresa até comprei licença para minhas maquinas. Eu uso linux mint na minha por opção e como não foi divulgado que acabaria não me preparei. Agora não tenho opcao viável de CAD. Existe o BricsCAD que custa mais que 3x o preco do draftsight, mas na minha máquina não funciona…

Eu acredito que no trabalho vou ter que migrar de volta pro Windão 10 e comprar uma licença do draftsight…

2 curtidas

Eu utilizava em casa com o Linux Mint, e no trabalho com o windows 10.
Agora fiquei sem opção semelhante no linux, o librecad e outros que testei não são a mesma coisa.
No trabalhao estou usando o nanocad que também é grátis…
Uma pena não ter opção nem paga para linux.

Acredito que o BricsCad faça melhor kkkk mas e uma pena logo o draftsight sair dessa…

3 curtidas

O BricsCad é muito bom, porém o Draftsight era gratuito

4 curtidas

bom dia tem uma opção paga para linux mas é bem cara porque é um soft. que muita gente diz que em muitos aspetos é melhor que o autocad, eu uso e é como se tive-se a usar o autocad, o nome do programa é BricsCAD

■■■■ sacanagem, eles não precisavam mudar um único ; no código, só compilar pra Linux e mesmo assim descontinuaram… eu não usaria a versão web ou mesmo a Windows por um motivo bem simples:

Quem garante que não vão fazer a mesma coisa com essaa versões?

1 curtida

Triste, essa é a real intenção deles… Garantir o monopólio do Windows e softwares pagos. :pensive:

Triste por não poder manter meu sistema operacional…
Mas eu não acho que seja com essa intenção, acredito que apenas abandonaram o desenvolvimento para Linux mesmo. Afinal o que a das outsystems ganharia com esse plano mirabolante? Kkkk

Dassault systems** _ corrigindo…

Nada! Mais uma vez, apenas garantir o monopólio do Windows e softwares pagos. :pensive:
Capitalismo na veia!

Cara, eles só trollaram, o framework que eles usam funciona no modelo “Escreva uma vez, compile pra quem quiser” eles só precisavam compilar pra Linux, não tinha trabalho extra nenhum… eu particularmente não confiaria mais neles, quem garante que não vão fazer a mesma coisa com a versão Windows ou cancelar subitamente a versão web?

Não foram capitalistas, os usuários Linux quase sempre compram a licença, eles perderam dinheiro além de que no Linux eles praticamente não tinham concorrência, já no Windows tem concorrentes de peso… resumindo muito:

Tiro no próprio pé

Na minha opinião o que fizeram foram atrair usuário para seu software CAD usando o modelo gratuito, com o passar dos anos esses puderam comprovar se tratar de um software de qualidade profissional, onde muitas empresas o inseriu em seu fluxo de trabalho, como no caso da empresa que trabalhei e de alguns parceiros da mesma, substituíndo o AutoCAD, para no futuro agora presente fazerem essa manobra, e transformar essa base de usuários multiplataforma (Windows, Linux, Mac), gratuitos, que conquistaram, em possíveis clientes…

Bom, cada um tem seu ponto de vista, “teoria da conspiração”, :rofl: :joy: :rofl:, eu respeito a sua opinião, pois não há, nem haverá uma justificativa sincera e oficial sobre…

1 curtida

Infelizmente os programas para AEC sempre deram prioridade ao Windows e piora com o domínio da Autodesk no mercado BR com preços fora da realidade da maioria dos escritórios. Hoje tenho procurado um fluxo de trabalho alternativo com o foco em programas que rodem em Linux, está difícil. Eu sinto falta de um modelador BIM igual ao Revit e Archicad. O BricsCad usei muito pouco e não me adaptei. Alguém que usa a versão para Linux, ela é meio bugada? Tive essa sensação quando usei.

Sim, usaram a comunidade Linux como beta testers, como eles usaram um toolkit multiplataforma eles não precisavam modificar o código, no Windows o software deles estaria no limbo e não encontraria testadores no Linux seria fácil achar testadores… Não é conspiração, é a realidade… eles também não vão precisar modificar o código pra versão Web

Para mim não funcionou bem… tive problemas gráficos - talvez pq eu uso placa hibrida da AMD mais antiga. O Draftsight era perfeito no meu pc.

2 curtidas