Download muito lento no Firefox e Edge, como arrumar?

Olhei hoje mesmo, é a 5.15, que é LTS e é a que virá no Mint 21. Contudo, a 5.4 tbm é LTS e anda com um tempo prometido de suporte maior - o que pode não dizer nada. A diferença, acho, é em módulos de drivers ou formatos de arquivos (o 5.15 vem com um novo módulo pra NTFS). Mas como as duas são LTS, recebem backports de segurança e alguns módulos novos na mesma medida…

1 curtida

Já tentou mudar o dns.

Para o do google ou outro

Google

8.8.8.8
8.8.4.4

Cloudflare
1.1.1.1
1.0.0.1

Qual a sua placa de rede?

Oi, não tentei pq não sei como muda já que nunca fiz isso antes nele. Também não sei ver a placa de rede, mas o sistema que tô usando é o mesmo que eu usava antes, só formatei pra deixar mais “limpo” :blush:

e o contrário? ao invés de atualizar, desatualizar?

Não sei se usa networkmanager

Segue um link

Mude somente o dns

1 curtida

Mudei o dns pro do google gente, testei baixar um tema de icones de 3 megas e levou 1 minuto, usei o edge. Não sei mais o que fazer.

Vc pode dar boot num pendrive com Mint ou outra distro e tentar fazer uns downloads pra testar.

Você desativou e reiniciou a conexão?

Testei num bootavel com mint 20.3 e mesma coisa :confused:

Sim, foi a primeira coisa que fiz e nada mudou. Já desliguei a conexão, reiniciei note, desliguei note, tudo.

Já tentou desligar o roteador, esperar uns 20 segundos e ligar novamente para ver se o erro é do roteador?

Recomendo pelo menos uma vez a cada 2 semanas

Você sabe o ip do roteador?

Seria interessante fazer um teste de ip

ip -c5 ipdoroteador…

Teria como tentar realizar os downloads, em outros dispositivos como Smartphone, ou utilizando uma ISO de outro S.O como o ex.: Manjaro, porque este comportamento pode estar relacionado ao seu provedor…

Posso testar sim, mas eu tô achando que é algo em alguma atualização do mint, vi na internet uns gringos reclamando da lentidão de downloads do firefox e na mesma versão que a minha. Um pacote de icone de 3 megas demorar 1 minuto, por exemplo, nunca aconteceu antes e uso o mint faz séculos, era pra levar menos de 10 segundos esse download.

Os mirrors também, por exemplo, antes todos do Brasil eram mais de 1 mega, agora tão em kb, que esquisito isso

Seria interessante testar com outro navegador.
Se funcionar, reset a configuração do firefox.

Isso acontece tanto no Firefox quanto no Edge

Renomeie a pasta do mozilla e veja se persiste

Com os teste que foi realizado, descartaria ter relação com os Browser já que à mesma fez o teste com o uso do wget e teve o mesmo comportamento, sobre o Mint somente testando com outro Sistema, agora se ao realizar o teste por exemplo no Smartphone e persistir, ou é algo ligado aos equipamentos de Internet ou o provedor…

Testei no celular baixar a iso do debian, não deixei concluir o download mas estava técnicamente rápido até, da mesma forma que a mesma iso estava baixando de forma rápida tanto no firefox como no edge no note. Meu celular usa 2.4ghz e o note 5ghz, nele os apps da loja sempre baixam rápido, e a internet pega 50 megas nele.