Dos 100 jogos mais populares da Steam, 80% já funcionam no Linux

Dos 100 jogos mais populares da Steam, 80% já funcionam no Linux - Diolinux

Avaliamos o crescimento das distros Linux como sistemas para jogos nos últimos anos no Steam.

10 curtidas

Só tenho duas coisas a dizer! PARA BÊNS!

1 curtida

WoW, é de aplaudir esse progresso!

Um fato curioso sobre jogos top 10 que usam EAC eu vi em algumas comunidades uma galerinha falando que caso os devs não passem a suportar o Proton no SteamDeck e/ou bloquearem a utilizam no Linux e liberarem apenas no SteamDeck vão abandonar os jogos… Parte da comunidade gamer de Windows tá disposta a ajudar a comunidade gamer no Linux a fazer pressão… Isso é lindo cara

4 curtidas

É realmente interessante essa situação já que a plataforma Linux é bem mais confortável hoje para pessoas com pouco conhecimento de informática. Há distros hoje que são tão simples de operar quanto o extinto Windows XP, porém não ficam nada a dever em termos de recursos modernos e úteis. A fronteira que restava, os games, está sendo superada. Linux é o futuro.

Eu não entendo como o League of Legends, um dos jogos mais jogados do mundo, não tem uma versão nativa pra Linux. Francamente, senhora Riot!

Pare e pense um pouco: se você fosse desenvolvedor, e a maioria dos seus clientes usassem sistema X, não Y e Z, você escolheria qual público alvo para lucrar com uma maior margem? Agradeça a Sra Valve e demostre o seu desgosto pela Riot e o seu Anti Cheat intrusivo no Valorant :slight_smile:

Dia desse eu tentei rodar grimdawn no mint, o jogo até que abriu mas.quando chega na ora lutar contra os.mobs trava muito, e não dá nem um pico de processamento nem por parte da CPU ou gpu, ocorre o contrário os 2 morrem e só quando a ação termina eu consigo voltar a controlar o personagem. Outros jogos como Halo sequer consegui rodar.

A gente não escolhe quem a gente ama. Eu só jogo League of Legends, e ele não tá disponível no Linux :frowning:
e pra rodar pelo lutris é uma mão de obra, e sempre da erro

Problemas com EAC permeiam também em streaming de filmes e séries, o Prime Vídeo por exemplo nos navegadores para Linux e nenhuma das grandes plataformas oferecem aplicativos nativo para Linux, com o wine atualizado é possível contornar isso instalando o Chrome para Windows, mas não é 100% ainda, alguns filmes não fica na qualidade máxima oferecida.

Muito massa isso, mas na real o que importa infelizmente para quem detêm os direitos do game é o $$. O que realmente fariam eles notarem é um aumento considerável na movimentação das lojas internas do game em usuários de Linux ou SteamDeck, com Linux instalado.
Uma coisa curiosa por si só é que Destiny 2 já roda no Linux a algum tempo ao menos em servidores Stadia do Google que o sistema operacional em seus servidores é aparentemente baseado em Debian segundo a este post do Redit: Reddit - Dive into anything

Fiquei muito feliz que o RimWorld é platinum.