Dolphin passando mal pra rodar os games

Eu sempre usei o Dolphin, seja em Ubuntu ou no Windows, e ele sempre me atendeu, porém eu tive que formatar o meu PC e reinstalei o Dolphin nele, junto do Mint, que eu nunca tinha testado. Mas ele tá ocilando de maneira ridícula os fps, tá injogavel, não sei o que fazer já vi vários tutorias na Net de como configurar pra Pc fraco (E o meu nem fraco é) e nem assim ele roda os games do jeito que eu rodava antes. Se alguém souber como configura ele pra Linux, ou tiver alguma outra diga, eu agradeço.

ta com o driver de video proprietoria instalado?

2 curtidas

Tô sim Man, testei outro game, e funcionou bem melhor, com ocilação de FPS, mas bem menos que o outro, acho que o problema pode ser o game, mesmo já tendo rodado ele de maneira bem mais eficiente no Ubuntu e Win 10

1 curtida

Vá nas configurações do dolphin e ative o turbo de 400% na cpu e veja se o dual core está ativado

2 curtidas

Então cara, nada feito, ele continua oscilando monstruosamente entre 200 e 0,89 fps

hasuashuhuashuasuhas

1 curtida

Veja se o processador está em modo desempenho, mas o jogo não era para estar travado a 60fps?

1 curtida

Salve mano

Tente o Dolphin do Flatpak ou PPA development version
Coloque Vulkan, ativar Dual core…

ao chegar em casa mando mais dicas, tem 1 de colocar o jogo na tela principal que ficar Bem melhor a taxa de FPS

2 curtidas

Acabei de lembrar que já aconteceu algo parecido comigo, o problema é que estava fazendo muita coisa que usava o disco rígido, ele iniciava a MUITOS poucos fps e depois que ele carregava tudo, rodava normal. Tente fechar tudo e usar só o dolphin

2 curtidas

Eu entrei so pra falar do flatpak e vc veio com a dica xD, vou meter o Vulkan tbm então, o flatpak funcionou uma maravilha!

Já compilei no Ambiente KDE, mas prefiro usar o Flatpak no Ambiente GTK (ou ppa Ubuntu-Base)

O Flatpak/PPA estão na versão acima do 5.0 e tem o Vulkan

2 curtidas

Complementando…

Para melhorar o Gráfico dos jogos
Em Resolução Interna: pode começar com automático ou ir aumentado gradativamente (ate ficar com Bons gráfico e Desempenho Aceitável)
2

2 curtidas