Dolphin (KDE Neon) não está mais mostrando pré-visualizações de arquivos

Oi, colegas!

Recentemente fui alterar o papel de parede da minha área de trabalho e notei que a pré-visualização das imagens não estavam mais ali, só mostrando retângulos pretos (captura de tela abaixo).

Agora, notei que aparentemente isso é um problema do Dolphin, talvez eu tenha mexido em algo que não devia ou coisa assim e agora ele não mostra tem pré-visualização pra nada mais (captura de tela abaixo). Percebam que, primeiro, não se trata de um descuido pois o botão “Mostrar visualizações” está ativo, segundo, a lista dos tipos de arquivos que eu gostaria de pré-visualizar (ou que tivessem uma thumbnail, como preferirem) não se encontra mais.

E agora?

Inclusive, aproveitando o gancho, o projeto KDE fornece alguma ferramenta, seja via terminal ou gráfica, pra checar se tudo está “nos conformes”? No sentido de que tudo do Plasma está como deveria estar pra não acontecer esse tipo de problema como o que vim pedir ajuda pra resolver?
Se não tiver, fica a ideia aí. Seria ótimo uma aplicação assim. Poderia inclusive se chamar “Doktor” e ter como ícone o dinossauro verde com roupa de médico (haha).

Informações:
Sistema operacional: KDE neon 5.18
Versão do KDE Plasma: 5.18.5
Versão do KDE Frameworks: 5.70.0
Versão da Qt: 5.14.2
Versão do kernel: 5.3.0-51-generic
Tipo de sistema operacional: 64 bits

Da uma olhada nesse link e vê se resolve.Nele você encontra os pacotes que precisa baixar pra mostrar as pré-visualizações

1 curtida

Legal! Muito obrigado! o/

1 curtida

Era o kio-extras que estava faltando?