Estou tentando usar dois monitores no Pop_OS 22.04 mas não reconhece o segundo monitor conectado no DisplayPort via adaptador DP–>HDMI, quando inicializa o monitor na porta DP é reconhecido como 1º monitor, porém quando entra na tela de login do Pop_Os apenas o da porta HDMI funciona.
Na RX 5500 XT tem 1 HDMI e 3 DP. Os dois monitores quando conectados individualmente no HDMI ou no DP funcionam até entrar na tela de login, depois disso só a porta HDMI funciona.
Quando ligo o PC o monitor conectado no displayport com o adaptador aparece imagem, logo q carrega o ambiente gráfico desliga essa porta com o adaptador e só funciona a HDMI
essas versoes sao muito frescas, tinha um DP nao me recordo a versao, mas ela dava incompatibilidade no display, mudei umas vezes o cabo, pensado que era o coitado…
Esses adaptadores são complicados já ouvir dizer que tem que ser active adapter, comprei um pois o linux não tem suporte ao HDMI 2.1 e 144hz só funciona no HDMI 2.1 da minha TV dai comprei um adaptador display port 1.4 para HDMI 2.1 o grub aparece dai perde o sinal e só volta na tela de login mas tudo funciona.
O cabo é dessa marca
No meu caso é mini display port mas tem a versão display port normal.