Tenho um elitebook da HP com placa de vídeo da Nvidia Quadros série 3000, e quando vi o novo Zorin 15 lite (com XFCE) fiquei encantado, porém o encanto durou pouco, pois uso dois monitores (os dois foram detectados corretamente). Eu consigo mudar as posições dos monitores, tanto nas configurações do sistema como no prime da Nvidia ou pelo terminal mesmo, mas existe algo que não consigo mudar é onde fica a barra de menu, me parece que ela trava sempre no monitor da esquerda, não adianta indicar o da direita como principal (que é a posição do notebook), a barra de menu sempre fica presa ao monitor configurado a esquerda, no entanto se configuro o monitor do notebook a esquerda eu não consigo configurar a “fluidez” para a esquerda, onde de fato encontra-se o monitor externo. A questão aqui não é só sobre não querer mudar manualmente o monitor externo de lugar, tem a ver com disponibilidade de espaço e produtividade e adoraria usar o Zorin OS, no entanto isto virou um transtorno e recorro a comunidade sobre uma possível solução.
Desde já agradeço a todos.