Dois monitores no Ubuntu 19.04

Mais um Bug sem solução?

Bom a verdadeira culpada disso é a Nvidia que não compatibiliza os drivers em wayland, e com o xorg possivelmente editando algum arquivo de configuração do xorg resolva (já resolvi vários probleminhas assim)

Já tentou configurar pelo próprio utilitário da Nvidia?

O App perde algumas funções ele nem reconhece outro monitor

Nem o da Nvidia, nem o do Ubuntu reconhecem o monitor, Antes reconhecia normal. Ate removi o driver e reinstalei mas nada feito.

2 curtidas

Formatei o Notebook e voltou a funcionar.

Dica: para trocar de chip de vídeo, vc deve reiniciar o PC se nao vai dar o mesmo problema.

2 curtidas

Pra mim ele buga mesmo reiniciando

1 curtida

Bugou hj tb. mesma coisa. próxima vez salvo o arquivo X de configuração pra ver se teve alteração.
Formatar toda vez por conta disso [e complicado.

tenho Notebooks com placas híbridas só tem 11 anos, muito recente.

Estou pensando em ficar no Fedora mesmo. Nao sei se presta pra jogos…

Opa pessoal!
Tive um problema semelhante ao alterar entre intel e nvidia e encontrei esta resolução.


sudo nano /lib/modprobe.d/nvidia-kms.conf

And comment out the the nvidia-drm modeset option.

# This file was generated by nvidia-prime
# Set value to 0 to disable modesetting
# options nvidia-drm modeset=1

Descrição completa no forum:

7 curtidas

Funcionou Perfeitamente!!! Muito Obrigado!

1 curtida

Brother, tive o mesmo problema no meu Dell Inspiron Gaming 2017. E foi resolvido usando o que o diogolbx disse. Você faz o comando e reinicia o PC. Daí após iniciar o login, já consegue usar o monitor. Top demais!!!

sudo nano /lib/modprobe.d/nvidia-kms.conf

And comment out the the nvidia-drm modeset option.

# This file was generated by nvidia-prime
# Set value to 0 to disable modesetting
# options nvidia-drm modeset=1

2 curtidas

Meu PC com monitor funcionando: Pode confiar!!

3 curtidas

Muito obrigado mano, o meu também voltou a funcionar normalmente, vou testar trocar a placa de video algumas vezes essa semana e retorno qualquer coisa. Obrigado

boa tarde tive esse problema com meu note tbm e pesquisando descobri que a saida hdmi ela so funciona com a nvidia por que o hdmi faz parte da gpu nvidia o meu aqui nao funciona se eu estiver usando a gpu da intel , so funciona em duas telas se estiver usando a gpu nvidia

1 curtida

Tenho este problema com Pop_OS e Fedora. Em Xorg ou em Wayland.
Com Debian 10 funciona de boa.
Não tenho Nvidia. É Intel HD 520.

O problema dessa solução é que o screen tearing volta. Ao menos é assim aqui no meu G7

1 curtida

Criei uma conta so pra responder, muito obrigado, funcionou perfeitamente aqui, mas ainda é muito maçante pensar em utilizar um SO que não reconhece um segundo monitor

1 curtida

Mano, tentei acessar esse arquivo, mas não tem essa opção de setar modeset. E agora?

Captura de tela de 2020-07-24 15-06-46

Você conseguiu resolver?

Estou com problema semelhante aqui, mas no meu caso não é notebook, e minha gpu é integrada no processador, (amd athlon 200ge, e o sistema é o Ubuntu Studio 21.04).
coloquei o segundo monitor e funcionou normal, até eu reiniciar o pc, aí ele não reconheceu mais o segundo monitor.