Dois monitores no Ubuntu 19.04

Olá, comprei um notebook a alguns dias que veio com o Ubuntu 16.04 (Dell G7 15)
Desde então estou tendo alguns problemas no uso de dois monitores no caso a tela embutida ao notebook e uma outra tela full HD.
Basicamente ele não reconhece a segunda tela nem na GPU da intel nem na da nvidia, ele só reconhece na tela de login, ai assim que eu digito minha senha q a tela fica preta pra carregar o sistema, só a tela embutida ao notebook funciona.

Distro: Ubuntu 19.04
CPU: i5 8th Gen
Memória: 8Gb
GPU: Intel UHD Graphics 630 (Coffeelake 3x8 GT2) e a 1050ti

Já verificou a tecla de função que habilita desabilita saída HDMI ou VGA?

2 Curtidas

Não verifiquei, você poderia me dizer qual é essa tecla? as que eu tentei, não funcionaram

Muda de notebook para notebook. No meu, se não me falha a memória, é fn+f3. No manual do seu note deve ter. Também deve ter um desenho de monitor em azul (geralmente) em uma das teclas de função.

Não funcionou… fn + F3 é pra aumentar o volume, eu tentei fn + F8 que tem um desenho de um notebook com uma tela atras, mas mesmo assim nenhum resultado

Procure pela opção monitor e veja as configurações. E veja no manual de sei note se a tecla é mesmo a f8.
Agora preciso ir, não posso mais te ajudar.
Boa sorte

Estranho, isso não me parece problema de reconhecimento do monitor já que ele está aparentemente normal na tela de login.

Eu instalei hj o ubuntu 19.04, tenho um notebook lenovo e um monitor externo LG ultra wide, funciona perfeitamente, meu drive da Nvidia já veio até instalado automaticamente.

Eu te recomendaria fazer a instalação limpa do sistema.

você já tentou trocar a placa de video? o meu estava normal, ai troquei de GPU algumas vezes e acabou nisso, antes funcionava normal com a GPU da nvidia só
Eu já formatei uma vez por causa disso, no comeco funciona bem ai dps q eu troco de placa ele buga ou sla

Então, conferiu se em Configurações -> Dispositivos -> Tela está tudo correto? Mande um print, talvez.

coloquei ali em cima, mas aparentemente está tudo certo, só que ele não reconhece quando inicia o sistema

Outros recomendaram um nova instalação. Eu diria pra instalar o Linux Mint, pois cmg funciona direitinho duas telas.

Mas isso é com placas de video hibridas?

Você troca de placa de video com frequencia?

Sim, tenho um Dell Vostro 5480.

Eu troco várias vezes, uso a tela da minha TV LG.
Com Nvidia ou Intel, tanto faz a tela.
E, eu não gostava do Mint (Cinnamon) no início, mas esse 19.1, em breve 19.2, tá muito bom! Tchau Gnome, pelo menos por enquanto, até chegar o Ubuntu 20.04! Pelo menos tenta, vai q soluciona seu problema!

Precisa fazer algo a mais na instalação ou só instalar padrão vai funcionar?

A única opção q tem é de instalar softwares proprietários e tals, marque.

Siga esse tutorial pra instalar o driver Nvidia.

Eu recomendo, se for o único SO da máquina, uma instalação UEFI.

Se tiver a partição /HOME já separada, cuidado para não formatá-la.

Sobre isso eu deixo tudo normal, na instalação padrão, tudo junto. Estava querendo dizer sobre aqueles comandos no grub que tinha q fazer a um tempo atras

Hmm… ñ tô sabendo… bem, se for fazer, quando terminar, dá um feedback! Boa sorte aí!

Tentei instalar o Linux mint 19.1 cinnamon x64 normalmente não funcionou, ele vai até a parte de login aí eu digito minha senha, e a tela fica toda preta (E fica na tela preta até eu desligar a força