Dois monitores no Lubuntu

Olá, antes de criar esse post pesquisei aqui no fórum. Encontrei esse post (Dois monitores via VGA no Ubuntu) que depois me enviou para esse post (Como fornecer boas informações).

Após ler ambos, não consegui entender como usar dois monitores no Ubuntu e variantes do mesmo. Uso um Lubuntu no caso. No Windows basta um Win + P e pronto. No Lubuntu não sei como proceder.

Alguém poderia me instruir por favor? Grato.

https://help.ubuntu.com/community/Lubuntu/MultiDisplay

Obrigado por responder Sr. acvsilva, porém não consegui encontrar o .DEB desse programa buscando no Google, e tão pouco o site do desenvolvedor.

Caso o senhor possa me apontar o link do site do desenvolvedor, ou o link para o arquivo .DEB eu ficarei agradecido.

Lembrando que sou iniciante em Linux.

O site do desenvolvedor e este:

https://christian.amsuess.com/tools/arandr/

Dando uma lida, ele mostra que está nos repositórios oficiais do Ubuntu (sistema base do Lubuntu) e acessando o site do Ubuntu Packages, vi que ele está disponível para sistemas mais atuais, como 22.04 e 22.10.

Para instalar o software de forma simples, basta rodar o seguinte comando no terminal:

sudo apt install arandr

Caso queira, pode utilizar a loja de aplicativos do Lubuntu (não me lembro se é o Discover ou o Synaptic) para pesquisar o software e realizar a instalação sem abrir o terminal.

Segue também, um vídeo do canal SlackJeff sobre o software aRandr, que pode te auxiliar.

Sr. umcarlinho, muitíssimo obrigado.

Através do site do desenvolvedor que o senhor me passou (ARandR: Another XRandR GUI) consegui achar o arquivo de instalação .DEB que eu precisava aqui (Ubuntu – Package Download Selection -- arandr_0.1.9-2_all.deb). O arquivo de instalação em questão é o “arandr_0.1.9-2_all.deb”