O mais recente lançamento do Docker, a plataforma de desenvolvimento de containers mais popular do mundo, traz uma série de novidades que prometem revolucionar a forma como os desenvolvedores trabalham.
Com foco em agilizar os fluxos de trabalho e fortalecer a segurança, a versão 4.36 apresenta melhorias significativas em diversas áreas.
Uma das principais novidades é a introdução de um novo sistema de gerenciamento de configurações para macOS, que permite aplicar políticas de segurança de forma mais eficiente e centralizada.
Através de perfis de configuração, é possível garantir que todos os dispositivos estejam em conformidade com as normas da empresa, simplificando o processo de onboarding de novos usuários.
Além disso, oferece um novo instalador PKG para macOS, facilitando a implantação em larga escala e garantindo maior segurança. Ideal para empresas que gerenciam um grande número de estações de trabalho.
No Windows, a consolidação das distribuições WSL em uma única distribuição mono, resulta em um desempenho mais rápido e maior estabilidade do sistema, simplificando a configuração e reduzindo a ocorrência de erros.
A atualização do Enhanced Container Isolation - ECI - (isolamento Aprimorado de Contêineres) oferece aos administradores maior flexibilidade no gerenciamento de contêineres, com um nível de segurança ainda mais elevado.
Com o suporte a tags curinga para permissões de imagem derivada, é possível configurar políticas de segurança de forma mais eficiente e com menos esforço.
Fonte: link no texto