Alguem aí já conseguiu instalar dockbarx no Debian???
a única coisa que consegui foi isso aqui
não tô conseguindo…
Alguem aí já conseguiu instalar dockbarx no Debian???
a única coisa que consegui foi isso aqui
não tô conseguindo…
Não ta conseguindo por quê? O quê acontece?
Não consegue usar as instruções do GitHub? Aparece algum erro? Se sim, qual erro? Etc…
Para te ajudarmos precisamos saber o quê está acontecendo.
Vou chutar no escuro e supor que tu ta tentando instalar via ppa no Debian… Tenta instalar o pacote “software-properties-common” e depois seguir as instruções de instalação no Ubuntu lá no Github.
sudo apt install software-properties-common
não é isso parece que alguns pacotes estão obsoletos
Tenta fazer assim:
sudo apt install software-properties-common -y
sudo add-apt-repository ppa:xuzhen666/dockbarx -y
sudo apt update
sudo apt install dockbarx -y
sudo apt install dockbarx-themes-extra -y
Quanto a estes pacotes que não foram encontrados, tenta simplesmente ignorá-los. Não instalá-los.
mas isso não pode quebrar o sistema no caso o Debian???
Não vejo porquê isso quebraria o sistema. É claro que sair adicionando PPAs “a torto e direito” em um sistema como o Debian que “não foi feito pra isso/com esse objetivo” pode (não quer dizer que vá) tornar o sistema mais instável. Mas se tu quer usar Debian com toda a sua estabilidade original tem que estar ciente de que ele não foi feito para ter pacotes recentes e nem para ser usado com repositórios de terceiros (PPA’s). Todavia não vejo porquê instalar um PPA de uma dock possa ser um problema.
Pelos teus questionamentos aqui eu imagino que tu seja iniciante/usuário básico em Linux, então eu acho que é sim uma boa tu usar Debian desde que seja com a intenção de aprender mais sobre Linux, sobre o próprio Debian, etc… Se tu quer apenas um sistema fácil de usar e que funcione, indico Ubuntu, Mint, Manjaro, etc…
Por fim, repetindo, não vejo porquê adicionar esse PPA possa quebrar o teu sistema, mas mesmo assim por querer instalar um programa que não está nos repositórios oficiais do Debian tu tem que estar ciente de que isso pode (mesmo que seja 1 chance em 1 milhão) quebrar o sistema.
Caso não funcione via PPA, AQUI tem instruções do próprio mantenedor do pacote de como ele instalou no Debian.