DNS bom e que respeite a privacidade?

Qual seria atualmente o DNS que respeite a privacidade e tenha uma boa velocidade?

1 curtida

Cloudflare, tem um outro da IBM que eu não me recordo…, Tem o opendns

3 curtidas

Eu aqui uso o DNS da minha provedora e faço um cache local dele com o dnsmasq. Até mesmo aplicativos que puxam bastante do DNS como a Steam ficam bem. Dica para melhorar a velocidade.

1 curtida

adguard dns

Não conhecia o dnsmasq

Os dois mais indicados atualmente são o 1.1.1.1 e o 9.9.9.9
O primeiro é considerado o mais rápido e o segundo é uma parceria que envolve a IBM.

2 curtidas

Sem dúvida o mais indicado é o Cloudflare (1.1.1.1), além disso há o Quad9 (9.9.9.9) da IBM que os colegas citaram, o NextDNS, que por sinal se associou a Mozilla para implementação de DoH no Firefox.

Há também os OpenNIC, porém esses não contam com presença por aqui, o que faria as consultas deles levarem mais tempo.

1 curtida

Eu uso em casa o FreeDNS (https://freedns.zone/en/) mas tem sido um pouco lento, estou pensando em mudar para algo que seja seguro e preferencialmente um pouco mais rápido ou se eu conseguir um modem/roteador compatível com open/dd-wrt fazer um dns local.
Ainda sobre o assunto, recomendo o episódio 193 do Segurança Legal (Episódio #193 – Oi, DNS Hijack – Segurança Legal)

1 curtida