Distros para games

qual a melhor distro para jogar, q não seja o ubuntu 19.04?

3 Curtidas

Na maioria das distros você consegue jogar numa boa, vai depender das configurações do seu computador. Mas para maior desempenho, opte por distros com uma interface mais leve como LXDE ou XFCE. Isso ajuda bastante na hora de rodar o game, já que a interface não vai estar consumindo tanto e os games irão rodar melhor.

3 Curtidas

Não existe algo como “A melhor distro para jogos”. Como o @llofyy falou, vai depender do teu Hardware, se for muito fraco até pode fazer alguma diferença em usar distros com interfaces mais leves como o XFCE, LXDE, MATE, etc… Se o teu PC for ao menos mediano isso nem chega a fazer diferença.

Tu consegue jogar da mesma forma em basicamente qualquer distro, mas acho mais fácil para iniciantes otimizar o sistema para jogos se ele for base Ubuntu. Então dentre esses, como tu não quer o Ubuntu eu indico o KDE Neon, Xubuntu, Kubuntu e Linux Mint.

3 Curtidas

No meu caso o Xubuntu rodou os jogos melhor que o Mint XFCE da última vez que teste, mas vou refazer os testes para ver como se sai dessa vez (muitas atualizações em ambas as distros e isso pode influenciar)

1 Curtida

A interface não faz milagres, ajuda um pouco dependendo a config do pc. Um sistema mais limpo certamente pesará menos no desempenho. Aqui o Mint xfce rodou bem os jogos e nunca tive problemas com os mesmos. Faça os testes e de o feedback!

1 Curtida

se a pessoa já tem uma boa maquina n precisa ficar selecionando muito a SO, mas recurso é recurso, e benchmark de desempenho de distros existe e isso vai fazer diferença em uns FPS a mais, um conceito que a comunidade Linux não esta muito acostumado ja que jogos no Linux é uma novidade. mas é algo que só faz sentido para quem tem PC fraco ou para fanáticos a fim de comparar FPS.

1 Curtida

Então depende por exemplo para quem usa os drivers de código abertos (AMD e Intel) uma distro que tem os pacotes mais atualizados (kernel e mesa) se sai melhor que do que um Debian Stable (pacotes mais antigos porcausa do foco em estabilidade), mas para quem usa placa de vídeo Nvidia distros baseada no Debian funcionam de forma “out of the box”, como o Ubuntu e o Mint.

1 Curtida

Concordo com você com o Xubuntu meu PC passou a suportar vários games que ates nem sai do lugar de tantos legs e quedas de fps.

2 Curtidas