Bom, se um dia a raposa e o leão quiserem dá uma voltinha no peppermint, é só pegar as chaves do veículo no site kkkkk
A gasolina é por conta da casa kkkkk
Bom, se um dia a raposa e o leão quiserem dá uma voltinha no peppermint, é só pegar as chaves do veículo no site kkkkk
A gasolina é por conta da casa kkkkk
Pelo menos não é Manjaro! XD
“KDE Linux”, pode ser bem promissor: base Arch + Universo KDE, esse eu devo ao menos testar.
Por mais que não tiro razão mas graças ao Manjaro que conheci a melhor distro Linux que tive a oportunidade de usar, me submeti a usar debian achando que o incorreto era eu sob os problemas e uso da distro mas vejo que tem devs que não sabem oq estão fazendo num sistema nao e longe do que acontece no Manjaro
O EndeavourOS corrigiu bastante dessas falhas como remaster do Arch, principalmente a ideia de “Simplicidade”
Então, como não tenho outro slot para SSD no meu notebook, vou seguir o conselho do colega em instalar outro sistema operacional no SSD externo. No meu caso irei deixar o Ubuntu instalado no meu notebook como sistema principal, enquanto o Windows 11 irei deixar no SSD externo caso for usar outros softwares que não tem no Linux ou até mesmo jogar.
Eu estou me adaptando muito bem ao Ubuntu, tanto que alguns softwares que já tem no Windows, tem no Linux, menos dor de cabeça para um jovem padawan como eu haha.
KKKKKKKKKKKKK só bora
Para acrescentar alguns lançamentos importantes:
Red Hat 10 Enterprise e Workstation chegam em maio de 2025 e assim como seus “clones” Alma Linux 10, Rocky Linux 10 e Oracle Linux 10.
Debian 13 deve chegar entre Junho e Julho (lançamento pode atrasar).
Espere um pouco… este KDE Linux será o já existente KDE Neon mudar de Ubuntu para Arch Linux? Ou KDE Linux será uma nova distribuição que será mantida em paralelo com KDE Neon?
Desculpe pela pergunta, estou afastado das notícias sobre Linux há 1 ano, pelo visto tem muita coisa nova.
uma nova distro do projeto kde, sem intermediários, mas não sei em qual das existentes será baseada ou se virá do zero.
Estranho o Zorin estar nessa lista e o Arch não. O Arch ta sendo base do KDE linux, do SteamOS, ta em parceria com a Valve, recebendo grana publica alemã… A distro tem um ano interessante pela frente
Eu creio que seja porque o Arch não é uma nova distro e ele não tem lançamentos de tempos em tempos por ser de lançamento contínuo.
E na lista ou tem novas distros (KDE Linux), ou a possibilidade de lançar uma ao público (Gnome OS) e lançamentos de distros que já existem.
esperimenta o big linux baseado em manjaro…