Mergulhamos nas distros imutáveis — raiz somente leitura, atomicidade com OSTree e atualizações seguras como no Android ou WebOS da LG. Testamos prós e contras em jogos, produtividade e mais.
Estou feliz com meu KDE Linux; talvez eu me enquadre perfeitamente no tipo de usuário que só quer ligar o PC e usar.
Enquanto não suportarem dual boot no mesmo disco, serão inúteis para mim.
Apesar de não o estar usando no meu dia a dia, apenas para conhecer e testar numa vm, também estou gostando bastante do KDE Linux. Essa distro está prometendo bastante e seu desenvolvimentos está a todo vapor, sai atualização todos os dias.
Não creio que esse seja o foco desse tipo de distro, apesar disso poder se tornar possível algum dia.
Mas suportam dualboot no mesmo disco. Aparentemente só tem que fazer o particionamento manual de forma correta. Exemplo do Bazzite: Manual Partitioning - Bazzite Documentation
pra mim o correto seria unir atomicidade e mutabilidade igual o NextFerretOS faz
digo o mesmo sendo o criador do nextferretos
Eu já fui aqueles usuários de mexer em tudo em mais um pouco. Agora eu quero só usar. Se eu não fosse desenvolvedor que precisa de um monte de pacotes , usaria demais uma distro imutável
Estou assim tbm. Só quero usar e evitar problemas. Atualmente estou no bluefin e está sendo ótimo. Vamos ver com o tempo se terei problemas
as DI’s nunca se propuseram a ser a panaceia de todos os males. tem seu emprego específico. não há nenhuma pretensão de atender a todos os usuários e necessidades.
Interessante, mas infelizmente até onde eu sei as duas distros principais Fedora Silverblue e Opensuse Aeon não suportam, e não me entenda mal, eu acho que esse esquema de atualização é o ideal e queria usar se pudesse.