Pessoal, bom dia ! Tenho tido algumas dúvidas em relação a múltiplas workspaces ( depois que comecei a usar no Ubuntu gostei de mais ), porém tô afim de dar uma saída do Ubuntu, teria alguma opção bacana e estável com esse recurso dentro do mundo debian para se usar ? O Budgie é uma boa opção?
De forma geral, todas as distros mais conhecidas e menos minimalistas tem áreas de trabalho. Então, experimente e ache a que te agradar
Amigo, tentei achar esse recurso no kubuntu e sem sucesso rsrs
Eu nunca usei Kubuntu e conheço pouco o KDE, mas sei que ele tem sim. Só não sei te dizer como achar… mas não é no esquema do Gnome, com a tecla Super. Pode ser do mesmo jeito que o Cinnamon e o XFCE, com control + alt + setas esquerda ou direita. Mas só testando mesmo
Até isntalei o Linux mint, achei no cinammon a opção no xfce não cheguei a achar rsrs
No Kubuntu/KDE em geral, esse recurso se chama “áreas de trabalho virtuais”. Pode abrir pesquisando direto do menu ou em Configurações do KDE Plasma → Comportamento do Espaço de Trabalho → Áreas de trabalho virtuais. Daí só adicionando quantas quiser.
O atalho padrão para mover pelas áreas de trabalho é Ctrl+Win/Meta+Setas ou Ctrl+F1/Ctrl+F2/Ctrl+F3…
Sei que já está no Mint Cinnamon, mas deixando registrado pela posteridade.
Isso depende mais da DE (Plasma, Gnome, Mate, etc) do que da distro propriamente dita e em geral quase todas possuem esse recurso. Então vai ficar mais por uma questão de gosto mesmo.