Distros com recuso múltiplas workspaces

Pessoal, bom dia ! Tenho tido algumas dúvidas em relação a múltiplas workspaces ( depois que comecei a usar no Ubuntu gostei de mais ), porém tô afim de dar uma saída do Ubuntu, teria alguma opção bacana e estável com esse recurso dentro do mundo debian para se usar ? O Budgie é uma boa opção?

De forma geral, todas as distros mais conhecidas e menos minimalistas tem áreas de trabalho. Então, experimente e ache a que te agradar

Amigo, tentei achar esse recurso no kubuntu e sem sucesso rsrs

Eu nunca usei Kubuntu e conheço pouco o KDE, mas sei que ele tem sim. Só não sei te dizer como achar… mas não é no esquema do Gnome, com a tecla Super. Pode ser do mesmo jeito que o Cinnamon e o XFCE, com control + alt + setas esquerda ou direita. Mas só testando mesmo

1 Curtida

Até isntalei o Linux mint, achei no cinammon a opção no xfce não cheguei a achar rsrs

1 Curtida

No Kubuntu/KDE em geral, esse recurso se chama “áreas de trabalho virtuais”. Pode abrir pesquisando direto do menu ou em Configurações do KDE Plasma → Comportamento do Espaço de Trabalho → Áreas de trabalho virtuais. Daí só adicionando quantas quiser.

O atalho padrão para mover pelas áreas de trabalho é Ctrl+Win/Meta+Setas ou Ctrl+F1/Ctrl+F2/Ctrl+F3…

Sei que já está no Mint Cinnamon, mas deixando registrado pela posteridade.

1 Curtida

Isso depende mais da DE (Plasma, Gnome, Mate, etc) do que da distro propriamente dita e em geral quase todas possuem esse recurso. Então vai ficar mais por uma questão de gosto mesmo.

2 Curtidas

No Cinnamon do Manjaro tem uma extensão que mostra as áreas de trabalho e o que tem em cada delas, se vc procurar com calma nas extensões do Cinnamon no Mint vc acha. Aí coloca na barra de tarefas que fica bem prático…

Se não me engano são aquelas 3 bolinhas (…) ali