Qual Distro hoje ta melhor para jogar uns games??
Qualquer distro que traga facilidade para instalar drivers proprietários deve servir.
Mas na minha opinião, se quiser minimizar as dores de cabeça ou ter nenhuma dor de cabeça é melhor ficar com Ubuntu e derivados, já que o suporte para elas é melhor em geral por parte dos desenvolvedores.
Jogava no Ubuntu até pouco tempo, agora estou rodando jogos no Manjaro e está tudo funcionando.
Kde neon, elementary os tbm
Seria interessante usar a interface gráfica XFCE também por ser mais leve. Estou usando o mint 19.2 XFCE e estou gostando. Está melhor do que antes com o mint 18.3 Cinnamon.