Lhes apresento o KurOS, distro voltada pra programadores e criada pelo Vinicius e a Melissa, dois mitos, que através do aplicativo kurowelcome instala vários SDKs e IDEs com apenas um clique além de comandos customizados em pt-br como por exemplo se vc digitar o comando “atualizar” no terminal o sistema inteiro irá atualizar ainda ta faltando alguns detalhes pra lançar a versão final. E nas palavras da Melissa:
Segundo as palavras do Klaus, um dos idealizadores da distro sobre o nome KurOS:
“Foi uma junção de kuroneko (gato preto em japonês, que a gente escolheu como mascote), Kurumin (uma distro Linux BR à frente do tempo a uns 12 anos atrás) e KurupiraOS (uma distro Linux voltada ao InfoSec, ela mesma uma homenagem ao Kurumin). Ou seja, KurOS (pronuncia-se “kúros” mesmo, como uma palavra só) tem um peso e um significado super especial. :)”
Ainda to esperando um dos criadores responder pra ver se posso disponibilizar o link. Edit: Me responderam e ta ai o link
KDE tem tido uma evolução muito boa. Tem agregado recursos e ficado cada vez menos pesado.
É o que mais tenho utilizado, embora quando trabalho com uma tela só (o que é raro), gosto de ir para o i3.