Distro nova na área (KurOS)

Lhes apresento o KurOS, distro voltada pra programadores e criada pelo Vinicius e a Melissa, dois mitos, que através do aplicativo kurowelcome instala vários SDKs e IDEs com apenas um clique além de comandos customizados em pt-br como por exemplo se vc digitar o comando “atualizar” no terminal o sistema inteiro irá atualizar ainda ta faltando alguns detalhes pra lançar a versão final. E nas palavras da Melissa:

"Pra rodar

2ghz dualcore
2gb de memória RAM

Pra rodar confortavelmente

I3 (qualquer um)
4 de ram"

6 curtidas

Galera tem ótimas iniciativas, mas pecam na escolha dos nomes. :sob:

Site oficial? link Download?

2 curtidas

Segundo as palavras do Klaus, um dos idealizadores da distro sobre o nome KurOS:

“Foi uma junção de kuroneko (gato preto em japonês, que a gente escolheu como mascote), Kurumin (uma distro Linux BR à frente do tempo a uns 12 anos atrás) e KurupiraOS (uma distro Linux voltada ao InfoSec, ela mesma uma homenagem ao Kurumin). Ou seja, KurOS (pronuncia-se “kúros” mesmo, como uma palavra só) tem um peso e um significado super especial. :)”

Ainda to esperando um dos criadores responder pra ver se posso disponibilizar o link. Edit: Me responderam e ta ai o link

User: live
senha: evolution

Ai o link a iso tem 2,5GB e funciona tanto com Rufus, Balena e Ventoy: https://drive.google.com/folderview?id=1H0o1SiVCEmFuEVYLQwKkYd5U-EjoTZmg

2 curtidas

Modo Live pedindo senha…

Foi mal kk, a senha é do jeito que ta ai: evolution

o user é: live

Mais uma distro BR que abraça o Plasma.
KDE, a nova Paixão Nacional!

2 curtidas

Sempre foi, ou pelo menos no começo. KDE ou Xfce - não me lembro de ter visto nenhuma com Gnome, por ex.

Kuros deve ser ai um joguete com a palavra japonesa que designa a cor preta.

Só faltou ter uma versão user-friendly para o público geral como o próprio Kurumin.

Público alvo deles é outro.

1 curtida

Sim, eu entendi isso na descrição, é que a inspiração no Kurumin imediatamente remete ao público amplo.

KDE tem tido uma evolução muito boa. Tem agregado recursos e ficado cada vez menos pesado.
É o que mais tenho utilizado, embora quando trabalho com uma tela só (o que é raro), gosto de ir para o i3.

3 curtidas