Distro KODACHI super top!

Boa tarde Já ouviram falar da distro kodachi? Estou no Virtualbox com ela e parece super customizada, tipo essas distros de filmes…muito massa:

1 curtida

Nas minhas tentativas de uso no virtualbox ele não loga…depois de instalado, reboot e tals ao inserir a senha ele não está logando, o visual default da distro é “muito loco”, mas não tá logando …:thinking:

Posta qual erro está aparecendo, porque testei aqui com vmware e foi de boa.

Eu particularmente não curti muito mas se quiser é fácil reproduzir esse visual na sua máquina, estão usando xfce com:

Tema mint-y-dark
Icones mint-y
Fonte noto-sans
Dock cairo-dock

As configurações do cairo é so pegar da .config e do xfce tbem, reproduzi aqui igualzinho só os apps das pastas que não instalei.

1 curtida

Beleza, no meu depois de todo instalado, no primeiro boot ele não aceita a senha de login, já conferi e é a mesma senha que coloquei na instalação, mas ok vou fazer um pendrive de instalação, valeu!!!

Só eu pensei em máquina fotográfica? rsrsrs

2 curtidas

Rsrsrs, bem que o nome lembra bastante.

E eu que trabalho com sistemas de diagnóstico por imagem da Kodak?
Até animei pensanddo que poderia vir novidades para linux… porque o carestream pacs precisa do windows com MS-MPI rodando pelo Internet explorer, não funciona em outro navegador, nem mesmo com o edge… Também tem apps para ipad e iphone, mas, por enquanto, nada disponível para android…

estou há quase 2 meses com o mesmo problema quanto a diversas vezes ter instalado o Kodashi, última versão e após reinício dele para reajustes, quando eu mesmo o reinicializo, jamais ele aceita minha senha.
(todos os passos, como não mudar usuário que ele determina sempre foram feitos). já coloquei senha ridiculamente curta e simples, para alterar depois (supondo um erro de configuração de teclado como um bug), até mesmo colocar como entrar automaticamente sem exigir senha, mas nada. bate na minha cara que a senha está errada. por fim, tentei “supor que ele estava confundindo o usuário ‘que ele próprio definiu’, e tentei o nome opcional que nomeia a pasta do sistema”. mas nada. estou num HP pavillion i7 8 GB. veja a postagem de cima:

Auder

Beleza, no meu depois de todo instalado, no primeiro boot ele não aceita a senha de login, já conferi e é a mesma senha que coloquei na instalação, mas ok vou fazer um pendrive de instalação, valeu!!!

1 curtida

Olá @contaig_03 seja bem-vindo :wave:t2:

Caso não tenha feito este teste, tenta instalando o Kodachi em Inglês e digita senha sem usar caracteres do Idioma e layout do keyboard Português. Este problema está parecendo ser o layout do keyboard. É como se ele carrega-se o layout Português que escolhemos antes do Desktop Environment e depois ele acaba voltando para o layout padrão Americano depois do reboot.

:pray:t2:

Tem um detalhe que acho que a gente esqueceu: no site oficial da distro, ele sugere um login e uma senha inicial:

To Login as normal user (Recommended):
Username: kodachi
Password: r@@t00 –> Please notice that the 00 is (double zero’s)

Username: root
Password: here

To change the password for the user Kodachi and root in case you want to lock the PC with your own password use the following commands on terminal:

passwd 
# changes Kodachi password 
su passwd 
# changes root password exit
1 curtida
1 curtida

olá, Ruksu! que satisfação pelo bom retorno! vou sim tentar instalar em inglês, pois pensando, já disse, em ser bug de teclado, já fiz senhas bobas usando teclas universais dos teclados, tipo espaço e tais. mas quero sim, testar isto. abração.

1 curtida

Auder! ué, realmente não notei isto no site, apenas o lance do username ser kodashi, não esta senha. pois tratarei de seguir isto também e volto depois para relatar.
agradeço mil! forte abraço.

2 curtidas

Moçada! volto para dizer que realmente o cainho foi a solução de Auder (de ler com mais atenção as orientações do site oficial da distro) eu não havia atentado para a necessidade de entrar com a senha “r@@t00” no acesso (mesmo que a instalação me tivesse exigido uma senha minha, que não serve para nada, afinal…).
apenas não alterei ainda para uma senha minha, como Auder orientou bem na sua postagem acima:

To change the password for the user Kodachi and root in case you want to lock the PC with your own password use the following commands on terminal:

passwd

changes Kodachi password

su passwd

changes root password exit

agradeço com força a ajuda, companheiros! forte abraço.

2 curtidas

:clap:t2:

Excelente, fico feliz quando problemas são resolvidos, aprendemos mais. Então quando puder marcar a reposta dele que solucionou o problema clicando em “solução”, isso pode ajudar a futuras consultas dos usuários. (edited) sebem que foi @Auder mesmo que criou o tópico :joy:, então… :sweat_smile: ou seja na verdade nem era para ser uma duvida, well esquece deixa assim mesmo, mas legal que foi resolvido(/edited)

:pray:t2:

1 curtida