Distro com melhor desempenho em jogos com drivers nvidia

Saudações,

Eu estou procurando por distros que desempenhem bem em jogos e que tenham bom suporte para drivers nvidia, olhando os últimos vídeos do diolinux sobre benchmarks relacionados a isso, passei a olhar o arch linux, o debian 12 e o opensuse com bons olhos, já utilizei o mandriva, mint e ubuntu no passado, mas atualmente estou no windows, utilizo um dell g15 com um 12500h e uma 3050, mas e então, que distros vocês recomendam?

Geralmente distros rolling release tendem a ter um bom desempenho. Distros como o EndeavourOS, CachyOS (o cachy é bleeding edge), são boas nesse quesito, ambas são feitas usando o Arch linux como base.

1 curtida

Tudo dependerá do jogo e do hardware.

XeroLinux acho que é a única distro focada em Nvidia.

Olá @Izaque_Israel_de_And, tudo bem contigo?

Praticamente qualquer distro moderna, que traga um kernel recente e os drivers atuais da Nvidia vai performar de maneira muito similar. Se você pegar as configurações de fábrica, a diferença entre o BigLinux, Nobara, Pop!_OS e Manjaro deve ser praticamente marginal.

Sugiro que dê uma olhada na nossa planilha de benchmarks e faça alguns testes para ver qual distro te agrada mais.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Eu estou usando o Garuda e não tenho o que reclamar. Ela é baseada em Arch linux e focada no desempenho para jogos.

1 curtida