Distribuição de linux recomendado para Intel Core 2Duo T7500 2.2Ghz

Viva, estou a tentar encontrar a distribuição ideal para um portátil que tenho parado, o intuito é que fique funcional e minimamente fluido, as specs da maquina são o CPU Processador Intel® Core™2 Duo T7500, Cache de 4 M, 2,20 GHz, barramento frontal de 800 MHz, GPU Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, 2GB RAM DDR2, 120GB HDD, atualmente está rodando o windows 10 travando por todo o lado, mas gostava de saber que OS recomendam que satisfaça tarefas simples como navegar na internet, redes sociais, consultar e-mails e documentos tipo office, de preferência que o os tenha que alguma “beleza” ahahah, mas acima de tudo maior fluidez possível.
Desde já muito obrigado pela atenção

1 curtida

Dá uma conferida nesse meu projeto:
http://tigeros.com.br

1 curtida

Recomendaria três distros:

• Ubuntu MATE
  • Linux Mint (Edições MATE ou XFCE)
  • Xubuntu

Esses três tem alguma beleza (o Ubuntu MATE é o mais bonito dos três), fáceis de usar e relativamente leves.

1 curtida

Com apenas 2GB de RAM, as opções de desempenho podem ser limitadas, no entanto, posso recomendar um sistema operacional que funcionou bem para configurações semelhantes. O Bodhi Linux é uma escolha que pode ser eficaz nessas circunstâncias. O Dio ja fez um video sobre ele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.