Displays e Realidade Aumentada, conhecem algum device?

Não sei se já aconteceu com vocês de ficarem cansados de tantos Displays, Telas e tamanhos diferentes e o incoveniente que é ter que ficar preso a um lugar e a uma posição pra poder operar um dispositivo.

Com os celulares isso já melhorou no quesito de não estar preso, mas com o tempo criou-se outro problema: as telas deles quebram facilmente.

Vendo que pelo lua usando o Love2D usando a biblioteca g3d, e a facilidade em código de criar um ambiente 3d, fiquei curioso:

Se em jogos existe hoje essa facilidade, será que não facilitaria usar um ambiente em Realidade Aumentada e usar um “PC” em qualquer lugar e/ou posição aonde eu queira ficar. Tipo um Environment pra uso de um Google Glass, em que tenho ao meu dispor uma tela de 360 graus e usar os apps no tamanho que eu quiser.

Seria algo semelhante ao projeto do SimulaVR:

Usando um Óculos XR2:

Pq pra mim, Ô negócio ruim é ter a tela do PC e do celular quebrada, e vc não poder usar eles só por causa disso.

Fora todo esse comércio aprisionador de monitores e telas.
Como diz Elon Musk: “Isso é tecnologia ultrapassada!”

“Acho que vou sair imprimindo pela impressora cada botão que for clicando com o mouse na ‘tela’ pra poder ir vendo o que tá aparecendo nela. Kkkkkkkkkkk”

1 curtida

Já tive a oportunidade de trabalhar com 6 monitores ao mesmo tempo e na época tinha 2 celulares, um ficava aberto com apoio em minha mesa, para que eu pudesse monitorar via app mobile o sistema que gerenciava. Confesso que gostava da ideia de me sentir em um simulador, era algo que os demais viam e desejavam, por mais que eu basicamente usava 2 e os demais eram para monitorar os sistemas era visto como ostentação e era desejado pelos demais analistas.

Não me sentia preso, ao contrário, nunca gostei de usar notebook e tablets, sou total adepto e defensor do desktop.

Cheguei a usar um celular (Xiaomi Redmi Note 4) sem proteção na tela por 4 anos e foi quebrado apenas quando fui socorrer uma pessoa, que estava convulsionando, e o arremessou a alguns metros de distância, não posso dizer, nesse caso, que a tela era frágil. Um segundo caiu de uma altura de 2 metros sobre uma pedra com o display voltado para baixo.

Confesso que não curto muito esses conceitos, mas sei que muita gente gostaria de usar, assim como consigo ver o importante avanço na realidade virtual aumentada, como certamente já está contribuindo no avanço da a medicina, construção civil, robótica, entre outros.

Prefiro pensar que cada coisa pode ter o seu lugar, considero o meu escritório como o ambiente propício para eu me conectar ao meu computador e não a prisão de telas rsrs

Essa frase atribuída ao Musk me lembrou:

“A televisão não vai conseguir se segurar no mercado por mais de seis meses. As pessoas logo vão se cansar de olhar para uma caixa de madeira todas as noites” (Darryl Francis Zanuck, produtor de cinema e um dos fundadores do estúdio 20th Century Fox, em 1946)

Acredito que uma tecnologia não precisa acabar para outra ganhar mercado, ambas podem seguir com públicos diferentes, caso contrário, com o advento da televisão não teríamos as rádios, por exemplo.

2 curtidas