DioCast Responde: Como ir além da bolha Linux? Como ressuscitar um Chromebook?

DioCast Responde: Como ir além da bolha Linux? Como ressuscitar um Chromebook? - Diolinux

Neste DioCast Responde gravado ao vivo criado com as perguntas enviadas pelos membros do falamos sobre Chomebooks, jogos no Linux e como alcançar além da bolha Linux.

1 curtida

Não sei se é um problema meu, mas escuto o podcast sem fone e as vezes acho o áudio demasiadamente baixo.

1 curtida

Realmente! Tenho percebido isso por aqui também…

Com relação a essa questão de usar software x ou y, principalmente pra áreas específicas como engenharia e arquitetura, realmente na faculdade nós aprendemos a usar softwares específicos e muitos não estão disponíveis. Por sorte, onde eu estudo diversos professores optam por softwares opensource (onde muitos estão disponíveis em várias plataformas), mas em outros casos não há pra onde correr pois diversas simulações só podem ser feitas em softwares que estão disponíveis apenas para Windows.

1 curtida

Ouço no carro, indo pro trabalho e voltando, realmente fica bem baixo

Achei interessante o comentário do Carlos a respeito do Tiger OS do @Daigo . Mais uma prova da força das distros brasileiras, dei uma olhada também no site do Big Linux e a proposta está bem interessante com a ida pra base Manjaro. Talvez mereça até um vídeo no canal.

2 curtidas

Dá uma conferida, quando possível:
https://tiger-operatingsystem.github.io/site/

Olha, o site está bem bonito e atraente. A Wiki de instalação precisa de algum polimento, mas está muito completa. Parabéns pelo trabalho, não tinha me dado conta de quanto avançou desde a última vez que olhei…

1 curtida

Acabei de dar uma olhada muito interessante o site, já pensou em mandar alguma sugestão de pauta para um canal de YouTube? Algo fora da nossa bolha linux seria interessante, um Canaltech da vida. Como o sistema tem uma proposta empresarial acredito que chamaria um bom público.

1 curtida

Só estou aguardando chegar na versão Beta da série 22, pra poder fazer exatamente isso.