Confira o post completo no blog: DioCast: Regata OS, a distro brasileira que quer te conquistar - Diolinux
O Regata OS é uma distribuição brasileira baseada no OpenSUSE e KDE, mas o que faz ela ser tão especial?
Até que em fim um pouco de amor a uma distro .RPM, sem ser o Fedora.
Belo DioCast, Raul, Krill e Marcos
O player não entrou na publicação, @raulcraveiro
Valeu pelo aviso! Eu geralmente coloco um pouco depois mesmo, pq o Spotify é chato e nunca libera 12h em ponto haha
Mas acabei de adicionar lá
O que mais me atrai numa distro é a interface, a beleza que pode ser colocada numa distro.
Achei ela bem bonita!
Se tivesse todo o conhecimento necessário até criaria a minha própria interface!
Desenvolvedores objetivos, gostei! Deixaram bem claro o público a que destinam o Regata, com as devidas adequações quanto ao ambiente gráfico escolhido, a versão do ambiente gráfico adotada e toda a organização do sistema operacional.
Estou utilizando o Regata OS em meu ambiente de produção e não tenho reclamações! Tirando o início para aprender a migrar de uma base Debian para RPM, a distribuição é bastante polida e traz vários recursos que auxiliam tanto o meu trabalho quanto jogos.
Muito legal o Diocast, principalmente por tirar algumas dúvidas sobre o sistema, e mostrar um pouco do background da equipe, além de como as coisas são feitas e decisões são tomadas.
interessante vou testar, sair do mint um pouco, a no ubuntu nunca fiz rodar direito o kde conect
Fala meu amigo Herege!
Se acontecer bug ai num é culpa minha não kkkkkkk
Depois seria muito legal você compartilhar a sua experiencia de uso e claro, sugestões!
Um dos usos do regataOS também acaba sendo o home office ou estação de trabalho remota.
Rapaz sei bem oque esta passando ai pra migrar de DEB pra RPM, eu queria muito ter conhecido o openSUSE antes do ubuntu. mas hoje já me acostumei, uso o regata desde o final de 2017 inicio de 2018 pouco antes de entrar no projeto. hoje eu uso outras distros pra conhecimento e ver se tem alguma coisa que podemos importar com adequações pra dentro do nosso ecossistema.
Mas se ta te agradando já fico muito feliz!
Jà falo logo se der bug não é culpa minha! kkkkkkk
Se precisar de ajuda vai la no nosso gruo do Telegram!
O único problema encontrado fica entre o teclado e a cadeira mesmo hehe
O RegataOS me parece muito bom. Mas seus requisitos mínimos me deixaram a impressão de não ser feito para notebooks “de entrada”, como o que eu uso, com Celeron e 4 Giga de RAM. Seria isso mesmo?
Tentei ouvir o podcast em meu celular, ontem a noite, pela versão ‘aberta’, q não requer nenhum app (meu celular está sem espaço para + 1 app), mas tocava alguns poucos minutos, parava e não retornava, precisando atualizar a página.
Se você está sem espaço, é possível que seja um problema do próprio celular este comportamento. Tente repetir em outro aparelho ou no computador mesmo e ver se o problema persiste por favor.
Tentarei pelo notebook, pois o celular, coitado, já não tem + o q fazer. Tem quase 20 apps pedindo autorização pra atualizar, mas não tenho o q fazer. Se der certo, segundo semestre troco de aparelho.
Então to com o mesmo problema aqui descobrindo como resolver me ajude também kkkkkkkkk
Eu uso ele no seguinte note:
|Processador|dual-core Turion 2 X2 P560, de 2,50 GHz|
|Memória|3 GB (expansível para até 8 GB)|
|Placa de vídeo|AMD Radeon HD 6370|
|Armazenamento|500 GB|
A unica coisa que fiz pra melhorar a Experiência foi desligar o compositor de janela do KDE.
os requisitos do site são para um uso confortável do sistema.
Muito obrigado pelo esclarecimento. Já dá confiança para instalar e usar!