DioCast: Regata OS, a distro brasileira que quer te conquistar

Confira o post completo no blog: DioCast: Regata OS, a distro brasileira que quer te conquistar - Diolinux

O Regata OS é uma distribuição brasileira baseada no OpenSUSE e KDE, mas o que faz ela ser tão especial?

10 curtidas

Até que em fim um pouco de amor a uma distro .RPM, sem ser o Fedora.
Belo DioCast, Raul, Krill e Marcos :slight_smile:

3 curtidas

O player não entrou na publicação, @raulcraveiro

3 curtidas

Valeu pelo aviso! Eu geralmente coloco um pouco depois mesmo, pq o Spotify é chato e nunca libera 12h em ponto haha

Mas acabei de adicionar lá :wink:

4 curtidas

O que mais me atrai numa distro é a interface, a beleza que pode ser colocada numa distro.
Achei ela bem bonita!

Se tivesse todo o conhecimento necessário até criaria a minha própria interface! :sweat_smile:

5 curtidas

Desenvolvedores objetivos, gostei! Deixaram bem claro o público a que destinam o Regata, com as devidas adequações quanto ao ambiente gráfico escolhido, a versão do ambiente gráfico adotada e toda a organização do sistema operacional.

6 curtidas

Estou utilizando o Regata OS em meu ambiente de produção e não tenho reclamações! Tirando o início para aprender a migrar de uma base Debian para RPM, a distribuição é bastante polida e traz vários recursos que auxiliam tanto o meu trabalho quanto jogos.

Muito legal o Diocast, principalmente por tirar algumas dúvidas sobre o sistema, e mostrar um pouco do background da equipe, além de como as coisas são feitas e decisões são tomadas.

10 curtidas

interessante vou testar, sair do mint um pouco, a no ubuntu nunca fiz rodar direito o kde conect

3 curtidas

Fala meu amigo Herege!
Se acontecer bug ai num é culpa minha não kkkkkkk

Depois seria muito legal você compartilhar a sua experiencia de uso e claro, sugestões!

Um dos usos do regataOS também acaba sendo o home office ou estação de trabalho remota.

Rapaz sei bem oque esta passando ai pra migrar de DEB pra RPM, eu queria muito ter conhecido o openSUSE antes do ubuntu. mas hoje já me acostumei, uso o regata desde o final de 2017 inicio de 2018 pouco antes de entrar no projeto. hoje eu uso outras distros pra conhecimento e ver se tem alguma coisa que podemos importar com adequações pra dentro do nosso ecossistema.

Mas se ta te agradando já fico muito feliz!

5 curtidas

Jà falo logo se der bug não é culpa minha! kkkkkkk

Se precisar de ajuda vai la no nosso gruo do Telegram!

2 curtidas

O único problema encontrado fica entre o teclado e a cadeira mesmo hehe

4 curtidas

O RegataOS me parece muito bom. Mas seus requisitos mínimos me deixaram a impressão de não ser feito para notebooks “de entrada”, como o que eu uso, com Celeron e 4 Giga de RAM. Seria isso mesmo?

2 curtidas

Tentei ouvir o podcast em meu celular, ontem a noite, pela versão ‘aberta’, q não requer nenhum app (meu celular está sem espaço para + 1 app), mas tocava alguns poucos minutos, parava e não retornava, precisando atualizar a página.

1 curtida

Se você está sem espaço, é possível que seja um problema do próprio celular este comportamento. Tente repetir em outro aparelho ou no computador mesmo e ver se o problema persiste por favor.

1 curtida

Tentarei pelo notebook, pois o celular, coitado, já não tem + o q fazer. Tem quase 20 apps pedindo autorização pra atualizar, mas não tenho o q fazer. Se der certo, segundo semestre troco de aparelho.

2 curtidas

Então to com o mesmo problema aqui descobrindo como resolver me ajude também kkkkkkkkk

Eu uso ele no seguinte note:

|Processador|dual-core Turion 2 X2 P560, de 2,50 GHz|
|Memória|3 GB (expansível para até 8 GB)|
|Placa de vídeo|AMD Radeon HD 6370|
|Armazenamento|500 GB|

A unica coisa que fiz pra melhorar a Experiência foi desligar o compositor de janela do KDE.

os requisitos do site são para um uso confortável do sistema.

2 curtidas

Muito obrigado pelo esclarecimento. Já dá confiança para instalar e usar!

2 curtidas

O vídeo é de fevereiro de 2020, mas continua a valer como registro de estrangeiros admirados com a beleza e a funcionalidade do Regata, especialmente com a central de jogos e a loja de aplicativos. “Por que as big distros não fazem assim?”