DioCast: O que o Linux precisa para ser a melhor plataforma para livestreams

DioCast: O que o Linux precisa para ser a melhor plataforma para livestreams - Diolinux

No episódio desta semana do DioCast nós conversamos sobre a iniciativa do Fedora para melhorar a compatibilidade do sistema para livestreams.

4 curtidas

Gostei muito do bate papo de vocês. Diferentes pontos de vista para abordar o tema. Já tentei usar o Fedora em três computadores diferentes, mas, infelizmente, a distro ainda está patinando em driver de wifi… Fedora ainda tem muita estrada pela frente.

1 curtida

Muito boa a conversa de voces. Nao sou streamer e nem entendia essas paradas de drivers e tal desses hardware. Sou um usuário de longa data do Fedora e não tenho certeza quanto a outras distribuições mas vejo o Fedora sendo um celeiro de testes de novas tecnologias. Pelo que me lembro o wayland começou por ele e agora estou vendo um grande esforço inclusive o pipewire que promete ser um grande boost para sistemas de audio (acredito que para sistema de audio).
Tenho um fone bluetooth e quando tento usar o fone + microfone ele sempre ia para HSP/HFP a uns 8khz nojentos. Pesquisei um pouco e para funcionar bem um codec msbc deveria ser usado, ate tentei compilar o pulse audio mas nao consegui. Pois bem, as ultimas versoes do fedora + pipewire ja esta aparecendo essa opcao, nao esta funcionando ainda, mas vejo que logo terei essa grata surpresa. Nao sei se as outras distros estao avancando nisso.
Continuem no excelente trabalho, parabens

1 curtida