DioCast: Marketing no mundo open source

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/diocast/diocast-marketing-linux.html

No episódio desta semana do DioCast discutimos como alguns grandes projetos de código aberto lidam com o marketing dos seus produtos, o que é feito de maneira exemplar e o que pode melhorar.

6 Curtidas

Pois é amigos… o Marketing saber se vender é tudo! assim como para conseguir um emprego ou o sucesso nos negócios um bom marketing é sempre bom!

Eu faço parte da equipe do regataOS (se lerem esse comentário queria deixar claro que não gosto do Josué kkkkkkkkkkk). La adotamos uma estratégia que esta dando bons frutos, criamos o Regata OS: Premium. O usuário paga uma mensalidade ou plano anual com desconto e tem acesso a alguns benefícios. Inclusive, chamamos um deles pra jogar Super Tux Kart e foi bem divertido! (olha eu fazendo marketing aqui! kkkkkk)

Vemos muitas pessoas escolhendo e abraçando projetos (distribuições) mas não vemos o contrario. então resolvemos abraçar os usuários que contribuem e ajudam o projeto. deixando eles participarem ajudando algumas decisões engajamos eles no projeto de alguma forma e eles contribuem muito com sugestões e feedbacks que nos ajudam a evoluir mas oque é mais gratificante (opinião pessoal a seguir) e ver a felicidade de cada um sendo atendido e não só isso, todos nós sentimos que somos uma família.

7 Curtidas

Projetos como Deepin, GNOME e KDE tem feito Motion graphics para apresentar novas versões de softwares e mostrando o que mudou acho isso muito legal

2 Curtidas

Eu achei a ideia do Regata muito boa! Como vai a adesão?

Vocês gostariam de participar de um DioCast para contar sobre essa jornada?

CC: @raulcraveiro

4 Curtidas

Eu to tentando fazer umas coisas interessantes para o lançamento da versão 21 do TigerOS, mas tá complicado.

3 Curtidas

Opa! o Dio me respondendo em Dados e Bytes! (carne e osso só a atrás do teclado!)

Adoraríamos participar sim! Nossa equipe hoje conta com 4 membros. Nessa jornada teve de tudo inclusive sequestro a distancia! é mole!? kkkkk.

Vamos acertar os detalhes qual a melhor canal de comunicação pra conversar melhor?

5 Curtidas

Vou pedir para entrarem em contato com você aqui pelo fórum mesmo :slight_smile:

3 Curtidas

Olá.

Eu escutei o podcast e bem, eu queria dizer que, algumas coisas que estou fazendo atualmente pelo projeto não teriam saído do papel sem o apoio da equipe. O medo de que alguma coisa aconteça e crie uma desestabilização permanente é algo que me ronda mas, eu tô tentando de todas as formas me esforçar para que o projeto do qual faço parte possa alcançar mais pessoas.

A apresentação recente que fiz aqui foi especialmente escrita e projetada para o fórum, como parte dos esforços de divulgação do projeto para os usuários de Linux do país e de outros países lusófonos, apesar de eu estar focado nas duas frentes (espanhol e português).

Em relação ao âmbito do projeto em si, o nosso foco é o usuário final mas, estamos apresentando ele com um foco geral e nos posicionar como uma grande alternativa a versão principal do sistema.

Fazer a apresentação me deixou muito feliz, e se eu não tivesse muito medo da comunidade nacional eu diria: eu e a comunidade Ubuntu estamos aqui cuidando desse projeto, se precisarem de algum suporte, estaremos aqui para ajudar.

Eu pretendo continuar fazendo as frentes de divulgação por meio das mídias sociais que administro e que é reconhecido pelo projeto como a sua parte iberófona e ir fazendo o que está ao meu alcance para que mais pessoas conheçam o projeto e possam se sentir acolhidas dentro da comunidade, independente da comunidade Linux que o membro veio.

Em relação ao Sonrisa, eu quero construir uma comunidade saudável, parceira e amiga dos usuários, onde você se sinta bem, acolhido e queira participar de uma comunidade que busca fugir desse atual cenário ruim onde muitas coisas ruins estão acontecendo e promover a esperança de dias melhores e a determinação de fazer diferente para ajudar o próximo. Eu enxergo que, uma cooperação bilíngue (ES e PT) tem tudo para dar certo.

Estou escrevendo tudo isso porque, estamos a poucas semanas do lançamento da próxima versão do sistema e, eu estou aos poucos tentando perder o meu medo de me expressar e ajudar a divulgar o projeto para mais usuários, como citei logo acima.

Bem, é isso, ficou um pouquinho longo mas, acho que consegui expressar bem o que tenho feito e, eu espero que dê certo.

2 Curtidas

:+1:t2: no aguardo!

2 Curtidas