DioCast Especial: As principais novidades de 2021

DioCast Especial: As principais novidades de 2021 - Diolinux

No último DioCast da temporada, nós revisitamos alguns dos principais lançamentos do mundo da tecnologia em 2021.

4 curtidas

E aí pessoal? Quais foram as tecnologias que mais marcaram vocês em 2021?

:vulcan_salute:

1 curtida

Acho que as inovações trazidas no fedora foram bem interessantes, o Pipeware parece que veio pra ficar

2 curtidas

:wave:t2:

De acordo com o meu perfil de uso, ARM + Android OS + One UI da Samsung foram as marcantes pois elas dão show de eficiência energética e performance com hardware intermediário.

Tenho feito uns testes no Samsung Tab S5E, tela SuperAmoled, Quad HD 60hz e 40% de brilho da tela, ele foi capaz de entregar oque a tela demanda fluíndo legal, assistindo vídeos em Quad HD 60hz, usando comunicadores, aplicativos como Duolingo, etc… 15 horas de uso exaustivo na bateria, sem precisar de tomada.
O carregador dele é de 10w e carregando o dispositivo desligado, máximo de 3 horas de 0 a 100%. Ainda preciso coletar mais dados.

A tela é o destaque deste tablet, tem 10 polegadas. O hardware interno dele é um Snapdragon 670 com 4gb de RAM e 64gb de armazenamento interno. O tablet foi capaz de executar multi taks de maneira satisfatória.
O Tablet está com uma capa teclado e um adaptador bluetooth para fone de ouvidos que duram muitos dias. O Teclado por exemplo foi carregado dia 11 de Dezembro e está funcionando até hoje 22/12, só me falta um mouse bluetooth para ele ser um “laptop smartphone híbrido”. Ele está com o meu chip da operadora de celular funcionando como smartphone também.

Fiquei surpreendido com a eficiência energética e a performance que este o conjunto deste dispositivo é capaz de entregar.
Um calculo rápido, se eu focar meu uso me adaptando 100% a ele, o equipamento irá gastar R$1 de energia elétrica por mês…

Mas claro vai de acordo com cada perfil. Meu perfil é treinamentos e estudos, consumo de mídia e procura-se emprego.

A rumores que os Tabs S8 da Samsung, um dos modelos terão tela de 14 polegadas Oled, 4k, 120hz com a mesma eficiência energética e uma performance avassaladora, ou seja a tela terá o mesmo tamanho da do meu laptop, porém ela será capaz de ficar um dia fora da tomada, coisa que meu laptop só aguenta 3 horas. Daí já penso em considerar uma das principais novidades de 2022!

Acredito que os Apple M1 hoje tem este poder de fogo com autonomia e economia supreendente, mas não tenho como testa-os, mas já vi vídeos, inclusive do Dionatan, testando eles.

É como acontece na Formula 1 e Formula E, eficiência e performance o mais green possível, além dos limites, que são outras tecnologias marcantes que eu considero também.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas