DioCast: Deixe seu Linux mais produtivo

Confira o post completo no blog: DioCast: Deixe seu Linux mais produtivo - Diolinux

O seu sistema operacional é repleto de funcionalidades que podem te distrair. Neste episódio do DioCast, damos algumas dicas de como melhorar a produtividade.

7 curtidas

Um sistema produtivo pra mim tem que levar o conceito de menos é mais. Quanto mais limpa a interface melhor e isso não por uma filosofia de ser elegante ou sofisticado, mas sim porque me distraio muito facilmente.

Meu terror é a interface KDE plasma com suas inúmeras opções, ou então, um navegador com inúmeras extensões e cheio de menus como vivaldi e opera. Até um editor de código para programar precisa ter uma interface com menos distrações.

Ao mesmo tempo opções como faladas no epísódio de criar perfis diferentes no navegador ou um dual boot para separar uso pessoal de profissional é um enorme desmotivador e também uma distração para mim.

O que funcioa no meu caso é o bom e velho simplicidade e foco.

Parabéns pelo excelente podcast, sempre com ótimos papos e cheio de informações de qualidade!

4 curtidas

O que me ajuda muito a manter o foco: utilizar usuários pro navegador e pro sistema.

Em um usuário tenho todas minhas contas logadas, em outro apenas coisas relacionadas à faculdade e trabalho.

Notificação é uma coisa que odeio desde sempre, então todas minhas conversas no whatsapp e telegram são silenciadas, exceto à minha família e namorada. Discord, instagram, twitter e demais plataformas eu nunca nem vejo nada a não ser que eu vá e abra.

Edit: mesmo com o PC sendo infinitamente mais potente que meu Mi A1, prefiro manter games apenas no celular. Enfim, choices hahaha

2 curtidas

Pessoas decididas não perdem o foco mesmo com uma interface cheia de informações.

3 curtidas

que homem produtivo

6 curtidas

Ele usa vários gadgets para improvar seu workflow… assim joba melhor… ah, o mundo corporativo, que inventa o coliving (vulgo República) e faz brunch (vulgo lanchinho)

3 curtidas

:rofl:

3 curtidas

Ri muito agora! Essa cara do pernalonga é demais hahaha

3 curtidas

Seria uma pena se existissem diagnósticos, estudos, teoremas, dados histórico, fórmulas testadas, exames laboratoriais, ressonância magnética e um monte de coisa comprovando o contrário

1 curtida

Pois é!

1 curtida

Infelizmente não consigo ser decidido ou focado assim. Admiro muito quem é e tento me esforçar cada vez mais a ser. Inclusive esse assunto é algo que já me rende alguns anos em terapia psicológica (Claro que não é o único motivo de precisar de um atendimento assim).

Uma coisa que aprendi nesse processo é que a maioria dos “indecisos” não são assim por que querem. Não conseguir tomar decisões desde as mais simples na sua vida, ou então passar sempre duvidando da sua capacidade de escolha é muito sofrido e na maioria das vezes é algo causado por traumas ou outras dificuldades.

Mas espero que um dia eu possa ser mais confiante e decidido, afinal sempre achei muito bonita a interface do KDE plasma e é uma pena não conseguir utiliza-lá.

2 curtidas