DioCast: A indústria dos jogos está matando a inovação (Ed do Aperte Start)

DioCast: A indústria dos jogos está matando a inovação (Ed do Aperte Start) - Diolinux

No episódio de hoje do DioCast, discutimos porque os últimos lançamentos da indústria dos jogos têm sido cada vez mais genéricos e repetitivos.

3 curtidas

A causa disso parece (não ouvi ainda) ter a ver com templates, um exemplo:

Isso não é um jogo, é um template, mas é exatamente igual a praticamente todos os jogos Infinite Runner que já se viu pra Android, mudando apenas os objetos 3D e texturas, bastou esse template (na verdade eu não tenho certeza se foi exatamente esse, mas foi um template) ser usado com sucesso que todos baixaram praticamente o mesmo modelo, trocaram as texturas e lançaram como jogos originais se repararem (especialmente os de Android) as demonstrações do sistema de conquista são exatamente as mesmas em todos os jogos

1 curtida

Para mim, jogos que tem saido, recentemente, quase nenhum deles me chamou a atenção. no ano passado, o único jogo que chamou a minha atenção foi o Doom Eternal !

Hoje a indústria tem focado muito em jogos que são ultra realistas com 4k em 60fps, mas a questão de diversão, tá passando muito longe. São jogos que tem físicas péssimas, DLC’s para todos os lados, Microtransações á todo momento em que você já gastou dinheiro com o jogo, bugs a cada segundo…Isso está matando a indústria dos jogos, e nós temos culpa disso, toda geração de consoles que surgem, uma das coisas que sempre chama a atenção do público são os gráficos.

Ficamos com essa fome louca por novas tecnologias, de que o console precisa rodar um jogo em resoluções maiores com taxa de quadros estável, será que precisamos disso tudo ? O Nintendo Switch está aí para provar isso, sempre que eles lançam um jogo novo, vende que nem água !

Comigo, eu tenho jogados jogos antigos (de 2013 para baixo), teve jogos que eu não tive oportunidade de jogar-los na época de lançamento, e que posso jogar hoje e tenho me divertido e muitos com esse jogos, e é claro com os jogos Indie, que eu acredito que esses eles vão salvar a indústria no futuro.

2 curtidas

Não sei pq, mas ao clicar no player, só me aparecem 30 segundos, como se eu estivesse no face… normalmente sempre consegui ouvir tudo pelo site. @raulcraveiro?

Carregando a página, o player aparece normal

Ao dar play, ficam só 30 segundos:

Abre pelo Google Podcasts o Spotify tá bugado só que o link tá errado, o certo é esse:

1 curtida

Tô ouvindo pelo Spotify direto, tá funcionando

Pior que a gente não tem muito controle sobre o embed, no máximo o tamanho dele na página… Eu não sei te dizer ao certo o que é o culpado disso, maaaaaaas algo que pode ser é o seu Spotify não estar logado no navegador, ou ele não conseguir verificar isso por conta de bloqueio de cookies talvez, e isso pode ser que esteja limitando a sua reprodução em apenas 30 segundos.

Mas teria que investigar um pouco mais :thinking:

1 curtida

Ah, pode ser isso, já que não está logado no navegador mesmo, tá só no app… mas ouvi pelo app e deu certo

1 curtida

Uma empresa mobile muito ■■■■ é a Gameloft, ea tem a melhor enige do mobile tudo de ■■■■ mas é pain tô wiw pra bater de frente com EA e a Ubisoft