Dificuldade de instalar drive de vídeo Fedora 29

fedora

Pessoal estou com dificuldade de instalar os drives de vídeo. Minha placa de vídeo e ATI Radeon™ HD 5770 Drivers. Vou deixar o link aqui ATI Radeon™ HD 5770 Drivers & Support | AMD . Tentei instalar e não Deu Certo.

0 Likes

KnDLinux, beleza ?

Meu caro, eu tenho essa placa. E a versão proprietário do driver não funciona nem por reza, nas versões mais recentes do Fedora (acho que parou de funcionar na versão 23 ou 24, não lembro bem).
Entreguei para Jesus (ou para drivers abertos).
A interface gráfica não sobre nem por reza. Acho que por causa da versão (e/ou precisa dele instalado) do Xorg.
Vamos aguardar o pessoal mais experiente do fórum responder.

Um abraço !!!

1 Like

O fglrx foi descontinuado anos atrás, não é possível instala-lo em nenhuma distro atual. Os drivers da AMD são open source e já vem instalados por padrão, não é necessário fazer nenhuma alteração.

2 Likes

Olá @KnDLinux! Eu estou em uma guerra aqui para tentar instalar os drivers proprietários da AMD em um Ubuntu 18.04/18.10 e simplesmente não funciona. No meu caso falha na geração do DKMS para o kernel, testei literalmente dezenas de soluções que achei na internet e nenhuma trouxe um resultado positivo.

Creio teremos que esperar que na próxima versão do driver esses problemas de instalação sejam resolvidos.

1 Like