Eis o que aparece quando tento seguir o passo a passo de instalação de uma virtual box no linux. Detalhe,este erro esta dando para tudo que quero baixar pelo terminal.
Diz 18.04 mas por alguma razão desconhecida os repositórios correspondem à versão 19.10, cujo suporte já foi encerrado. Vamos esperar alguém mais experiente em sistemas baseados no Ubuntu, mas minha opinião é de é muito mais cômodo simplesmente instalar uma versão mais nova por cima dessa - Ubuntu 22.04, Pop!_OS 22.04 ou o no Linux Mint 21
@Rodrigo_Chile obrigada pela tentativa. Vamos ver se alguém consegue me ajudar aqui. E valeu por me alertar nessa divergência de versões. Não havia reparado.
Olá @Katia_Sousa, tudo bem?
Bom, não sou mais experiente… Mas baseando-se no problema que o @Rodrigo_Chile notou após as tentativas que ele fez contigo, eu tentaria editar a lista de repositórios para o padrão da sua versão do Ubuntu e em seguida tentaria novamente a dica dele.
Em uma pesquisa rápida na internet encontrei este repositório no github com uma versão do sources.list do Ubuntu 18.04.1 LTS Bionic Beaver. Mas você pode procurar em outra fonte que queira também.
Depois de decidir seguir adiante, recomendo primeiramente criar um backup do seus sources.list original. Após o backup edite seu sources.list e substitua todo o conteúdo dele usando seu editor favorito (no comando de exemplo uso o neovim) e no final salve as alterações e saia do editor.
#criando o backup
sudo cp /etc/apt/sources.list{,_BAK}
#verificando se realmente foi criado
ls /etc/apt/sources.list
#editando o arquivo
sudo nvim /etc/apt/sources.list
Agora tente isso novamente:
Caso desse tudo certo, eu ainda tentaria atualizar a versão do Ubuntu com o comando:
sudo do-release-upgdrade
Mas ressalto que isso seria apenas “um a mais” que eu faria, caso conseguisse resolver o problema principal a fim de manter o sistema totalmente atualizado.
Está parecendo que você adicionou algum repositório de outra versão do Ubuntu diferente da 18.04, como mostrá à captura com o codinome Eoan Ermine o qual se refere à versão 19.10, e portanto a mesma não tem mais suporte, o que está causando os erros Not Found.
Siga o tutorial abaixo para tentar recuperar as fontes originais da sua versão do Ubuntu.
Para instalar o VirtualBox no Ubuntu 18.04 tente seguir este outro.