Dificuldade com impressão de código de barras no Deepin

Olá à todos, primeiramente caso esteja postando na categoria errada, só me informar.

Migrei do Windows 10 para o Deepin 23, que por sinal já tô me dando muito bem com o sistema, por ele parecer com o Windows me ajudou bastante, fora outras facilidades. Sou usuário de computadores há bastante tempo, e há alguns anos atrás tentei migrar para o linux no mínimo umas 5 vezes durante toda a vida, mas sempre tive a mesma dificuldade, porém desta vez, estou apto a resolver esse problema.

Meu problema se resume em imprimir boletos em PDF que eu preciso bastante diariamente, e infelizmente os boletos não são impressos de forma legível que um leitor de código de barras lêem. Utilizando a mesma impressora no mesmo ambiente de trabalho que eu utilizava com o Windows, eu conseguia normalmente, acontece que, o código de barras fica meio borrado (e não é problema da impressora, ao iniciar o windows por dualboot e utilizar o mesmo documento PDF imprime de forma satisfatória e consigo ler com o leitor).

Eu utilizava o leitor de pdf do próprio Mozilla Firefox no windows, fazendo isso no deepin não consigo ter o mesmo resultado. Instalei o adobe reader via flatpak mas não deu certo, tentei o próprio leitor nativo no deepin, tentei com o Okular, que baixei via flatpak também, testei outra versão do driver da Epson pra ver se não era isso, utilizei o leitor do próprio chrome também e do navegador nativo do Deepin que deve ser baseado no chromium, sem resultados até o momento.

Além disso fiz diversas configurações mudando qualidade de impressão nos drivers, e possuo duas impressoras (Epson L120 e Epson Workforce M205), drivers atualizados e como mencionei antes, até fiz downgrade do driver para ver se teria resultado.

Desde já agradeço a qualquer sugestão e contribuição ao meu tópico.

1 curtida

Olá! @jvitor, seja bem-vindo!

Além dos drivers, você chegou a instalar esse EPSON Printer Utility? Talvez ali você consiga modificar as configurações para a impressão sair boa.

http://support.epson.net/linux/Printer/LSB_distribution_pages/en/utility.php

Sim, já possui o Epson Printer Utility instalado, estou achando ser uma incompatibilidade do Driver em si, pois pelo que andei pesquisando, os drivers EPSON são genéricos, então não seria um driver específico apenas para meu modelo em si, e sim drivers que abrange vários modelos, sendo que não é de fato igual seria no Windows. Estou aqui tentando ver alguma solução, mas acho ser isso mesmo.

Experimente instalar as fontes TTF da Microsoft:

Não foi no Deepin, mas, há tempos atrás, resolvi problemas com código de barras no Linux com esta instalação.

1 curtida