Diferença no Kernel Linux!

Alguém pode me explicar a diferença entre Kernel Regular e Kernel LTS???
Só novo no mundo Linux e tô boando!!!

O kernel Lts são aqueles que tem um tempo de suporte maior que os kernel regular

O kernel regular está constantemente recebendo novos recursos por meio de atualização e assim se torna cada vez mais versátil. O público alvo são usuários que querem ou precisam das últimas novidades (como nós, usuários de desktop).

Para o kernel LTS, os criadores do Linux selecionam uma versão antiga do kernel regular e mantém ele atualizada em termos de segurança sem adicionar novos recursos. O público alvo dele são empresas, para as quais um novo recurso pode significar custos adicionais (adaptar os programas para esse novo ambiente, treinar a equipe para saber tirar proveito desse recurso, etc.).

Uma analogia: o kernel regular é um celular de última geração, com todas as funções que o consumidor quer e mais um pouco. O kernel LTS é um walkie talkie usado num ambiente industrial: menos funções, mas dura bastante em boas mãos e exige menos manutenção.

Se quiser saber qual deve usar, o melhor é ficar no kernel regular, já que ele recebe mais funções e correção de bugs.

4 Curtidas

Pegou pesado na “analogia”!
hehehehehe

Analogia:

O kernel é como uma bola de neve ladeira abaixo. A cada dia são enviadas novas contribuições que podem adicionar, alterar ou remover seu código. No geral ele vai aumentando cada vez mais em funcionalidades.

O kernel mainline é a última versão dessa bola de neve. Mas como ela ainda não rolou, aquela última atualização ainda está pontuda e pode causar problemas. Os desenvolvedores não consideram que ela é redonda, mas liberam para as pessoas testarem se ela vai rolar ou não na ladeira delas.

O kernel regular (ou stable) é uma versão da bola de neve que já rolou e foi considerada redonda o suficiente para ser chamada de “Bola”. Algumas dessas versões irão se tornar LTS, outras estão fadadas a terem uma vida curta.

O kernel lts é aquela bola de neve de uma versão anterior que os desenvolvedores pararam de adicionar novos recursos, mas se encontrarem algum bug no código, ele será corrigido. Então essa bola recebe apenas remendos de segurança pra tapar as rachaduras que forem sendo encontradas mesmo em kernels mais novos.

O kernel EOL é a bola de neve que foi abandonada pelos desenvolvedores e não receberá mais remendos. Essa bola não deve ser usada. É preferível usar uma bola “menor” que está sendo remendada do que uma bola “maior” que foi abandonada.

Basicamente funciona assim:
Se você tem um super nintendo, não precisa das atualizações para o hardware do Xbox One X, mas se você tem um Xbox One X, precisa estar antenado nas novidades que estão surgindo. Depende muito do seu hardware. A melhor pedida é ficar no kernel recomendado pela sua distribuição, a menos que você esteja enfrentando problemas de compatibilidade de hardwares recentes.

2 Curtidas

Muito obrigado.
Sua explicação fui bem clara.

Obrigado pela ajuda.
Sua explicação foi ótima.