Dicas de Temas é Icons pro Ubuntu?

Opa, eu novamente.

Após decidir migrar pro Linux, e aprender esse novo S.O com a ajuda de vocês, escolhi o Ubuntu.

Estou agora, querendo sugestão de temas ou icones legais? ou modificações que ajudem no aspecto Design, rsrs. (não que seja feio) só pra funçar e testar mesmo.

1 curtida

Temas GTK na Pling Store - eu adoro o Orchis, e o Matcha Sea é bem bonito tbm
Extensões na Gnome Extensions - ali tem como mexer em várias coisas na aparência do sistema, como transparência na barra, mudar o título “atividades” (ou trocá-lo por um ícone) e por aí vai

E o tópico Apresente seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito dá ideias ótimas!

Sobre esse Pling Store, acabei de olhar.
Aritim-Dark [Flat Solid]

mais não consigo instalar esse tema dai, não e compativel com ubuntu? :c

1 curtida

Para mudar temas no Gnome, tem que instalar a extensão User Themes, seguir as instruções de instalação ali na Pling e reiniciar sessão que deve dar certo…

Esse que vc escolheu, na Pling, só está disponível para KDE Plasma. Mas esse aqui deve servir:

Baixa esse appimage aqui, permite execução como programa que ele instala os temas mais fácil:
https://www.opendesktop.org/p/1175480/

2 curtidas

Adoro o Orchis

@Ana wants to know your location

2 curtidas

É o que uso no meu Manjaro com Gnome!

1 curtida

Obrigado pelas dicas, rsrs.

pelo que eu entendi os temas mas bonitos são pra o plasma? porque não encontro com essa beleza, pro Ubuntu :c

1 curtida

Não, há temas lindos para GTK e não apenas para Qt (Gnome, XFCE e MATE são GTK, KDE Plasma, LXQt e Deepin Desktop Environment são em Qt)

Quais icones você usa com ele?

Acho que entendi, rsrs.
Sou leigo, não entendi as os termos com complexidade… mais enfim
vou dar uma pesquisada nas sugestão que você me passou

Qt e GTK são ferramentas de fazer aplicativos - em parte, tem a ver com a aparência deles. As interfaces gráficas são construídas, em muito, usando essas ferramentas. No caso do Ubuntu, como ele usa Gnome, temas e ícones devem ser adequados ao fato deste ser escrito em GTK. Uma hora vc se acostuma com isso… hehehehe

1 curtida

aaaaaaaa, entendi rsrs é vou tentar aprender mais rsrs.
Sobre tema Aritim-Dark flat solid, que eu mencionei a cima do site q você indicou, vc saberia me dizer quais icones são aqueles? que tão utilizando na demostração?

1 curtida

Nesse do Github parece ser o Adwaita mesmo. Na Pling parece ser uma versão azulada do Breeze. Eu acho que esses aqui podem ficar legais com o tema que vc quer: