[Dica/Sugestão] Como melhorar o sinal do wifi com o posicionamento da antena do roteador

Oi pessoal,
Não sei se vocês sabem sobre esta informação, mas dependendo do posicionamento do roteador a melhor maneira é direcionar as antenas para um determinado ponto.
Não deixe no chão, tente pelos menos deixar a 1 metro e meio do chão a 2 metros.
Neste de caso como não está muito alto não recomendo deixar totalmente horizontal.

Caso o roteador esteja centralizado na casa, então deixe no modo vertical 90°

Por exemplo.
A internet aqui é de 60 Mbps

Aqui o roteador fica em um quarto, e ao chegar na sala deixando as antenas no modo 90° fica em torno de 44 Mbps. Já posicionando as antenas para um determinado ponto vai para 57 a 60 Mbps.
Sim , tem um bom ganho., e quase não tem perda de transferência, mesmo tendo uma boa distância.
Na sala tenho um repetidor para este ponto que deixo no alto.
Segue os procedimentos.

Primeiro a foto do meu roteador.

No caso 4 antenas.
1 traseira 90° - para o quarto e a varanda.
1 traseira 30° - para um dispositivo
As duas do lado mais ou menos 45° ou menos, direcionada para porta do quarto para corredor até chegar na sala

7 curtidas

Pessoal fiz uma modificação

Deixei todas as antenas em 45° é tive uma melhora de 6 Mbps em 2.4 em todos os cantos do quarto. O roteador está perto da parede e centralizado, já a de 5 não teve diferença, pois com ambas opções chego no máximo da velocidade.
A velocidade nos outros lugares teve a melhora citada no primeira mensagem. Como dito direcionando a antena para porta.

2 curtidas

bem pessoal, vendo pelo aparelhos repetidores deixem em 60° a 75°, parece que tem uma melhor resposta…

os repetidores por padrão já vem com este ângulo

recomendo fazer o teste e veja qual o melhor ângulo

1 curtida