[DICA] HUD no KDE Plasma

Para os nossos amigos órfãos do Unity7 que existia no Ubuntu até a versão 17.04 (se não me engano), existem várias funcionalidades do Unity que poucas interfaces hoje conseguem fazer o mesmo, como é o caso do MATE. Mas uma delas, o HUD, foi portada do MATE para o Plasma pelo Zren, o mesmo que criou vários plasmóides famosos como o Event Calendar, o Win7 Volume Mixer, Tiled Menu, e o tema Breeze AlphaBlack. Estou testando aqui no meu openSUSE Tumbleweed e até agora está funcionando muito bem. O nome do pacote é plasma-hud e está disponível no repositório oficial das principais distribuições, como também disponível no AUR e para montar do source no Github. Vale a pena conferir para quem usa Plasma e está com saudades dessa funcionalidade do Unity7. Caso usem MATE, o mate-hud está igualmente disponível para essa interface maravilhosa.

Aqui vai o link para o GitHub com o Plasma HUD: GitHub - Zren/plasma-hud: Provides a way to run menubar commands in KDE Plasma through rofi, much like the Unity 7 Heads-Up Display (HUD).
Recomendo olhar o Github para instruções de como configurar o atalho do teclado.

E aqui vai uma screenshot mostrando o Plasma HUD funcionando no Gimp 2.10.12

15 curtidas

Sabe que justamente no Tumbleweed eu não consegui colocar o HUD pra funcionar?

Não sei se algum momento do passo a passo acabei errando a parada :confused: