Dica: Extensões Gnome

Distro: Arch Linux
DE ou WM: Gnome
Tema/Theme: Adwaita
Ícones/Icons: Inverse-Blue
Terminal: Console
Wallpaper: https://w.wallhaven.cc/full/6l/wallhaven-6ldm2l.jpg

Telas

A Dica: Pra quem busca uma extensão para clipboard procurem por “Copyous”:

Obs.: Achei bem completa e totalmente personalizável pra deixar funcional do jeito que desejar.

7 curtidas

Meu caro,

Isso ficou lindo!

Fora que, você conseguiu deixar com uma ambientação na minha opinião bem melhor que o ambiente que você buscou inspiração, fora que é base Arch :smiling_face_with_sunglasses:

(Dúvida sincera, tá tentando dibrar o compliance do trampo tentando mascarar o arch embaixo do capô? kkkkkkk)

Meus parabéns!

1 curtida

Lembra, um pouco, o Chrome OS.

1 curtida

Opa mano.
Valeu!

Na verdade gosto muito do Chrome OS.
Já até usei o Chrome Os Flex e pra mim ficou jóia! Única coisa que não gosto tanto do Chorme OS quanto do Chrome OS Flex é a limitação de personalização.

Então, criei uma personalização no gnome de como o Chrome OS deveria ser na minha opinião.
E bem que eu queria usar no trabalho, mas o compliance não deixa! Kkkkkk
Só Windows, e as coisas vão tão devagar lá que nem o 11 liberaram ainda! :sweat_smile:

Já até criei outra com uma carinha do Windows também.
Vai que uma hora cola! Haha

1 curtida

Rapaz, não liberar o Windows 11 é complicado já que ele tá sem suporte oficial da Microsoft (e fazer o pix pro suporte extendido é bem carinho hehe).

Lá no trampo a gente trocou os computadores já pensando no Windows 11 como padrão, então foi uma transição dupla. Mas nunca consegui permissão pra usar linux lá hehe

1 curtida

Cara, lá no trablaho tem um compliance de segurança absurdo…
Nunca vi um ambiente tão fechado!

O 10 que usamos ainda é limpo ao extremo e cheio de bloqueio.
Já começaram a migrar para o 11 mas estão por fazes trocando as máquinas.

E Linux tiveram um Lab a muito tempo atrás.
Conheci um cara semana passada que usa um Ubuntu, mas o cidadão é um dos mestres da empresa, então tem alguns “passes livres”… Kkkkk

Tô vendo se consigo convencer o chefe a me deixar mudar.

No meu trabalho também, eu implementei a maioria dos controles lá inclusive.

Manter um sistema desatualizado com um monte de vulnerabilidades conhecidas tá longe de ser uma boa prática de segurança, e esse foi um dos motivos de termos adotado o Windows 11 na padronização de equipamentos.

Talvez seu ambiente seja bem maior do que o que eu lido aqui (cerca de 100 dispositivos windows), então devem estar fazendo faseado por falta de braço e medo de parar tudo mesmo, nesse caso, concordo plenamente.

1 curtida

É bem isso mesmo.
Têm muitas ferramentas legadas e estão migrando por área.

Eu como faço a administração só dos servidores Linux fico só esperando. Alguns da minha equipe já estão com o 11, mas já disseram que tem uma porrada de coisa bloqueada.

Preferia que me liberassem o Linux.
Mas, paciência… Se pelo menos chegar logo o 11 já me conformo.

Um dos motivos de termos adotado o Windows 11 foi que o controle de dispositivos tá muito mais maduro, a gente realmente consegue proteger o ambiente de gente mexendo com coisa que não deve (os usuários mais avançados da empresa são os do TI, então não tivemos problemas com as nossas restrições limitarem o uso de alguém.)

Mas no caso de vocês, caso os usuários mais técnicos estejam se sentindo limitados demais pelas restrições, eles devem listar os ajustes que precisam e mandar pra serem avaliados.

Se eles estão com o gerenciamento de dispositivos centralizado na Microsoft (Intune), é possível criar perfis distintos de permissão para perfis diferentes de usuários.

Podem ser que não aprovem tudo, mas melhorem a qualidade de vida de vocês pelo menos.
Segurança tem que ser um equilíbrio, restringir, mas nunca demais, pra não atrapalhar as coisas fluírem.

1 curtida