[DICA] Como organizar as entradas de programas do Menu Iniciar

Quem usa Windows já sabe que cada programa instalado pode criar “pastas” na lista de aplicativos. O problema é que muitas vezes acabam tendo várias pastas com apenas um programa, ou um programa e atalhos para web ou desinstalar.
Muitos não sabem que o Menu Iniciar é organizado de acordo com um diretório. O que você mudar neste diretório muda o Iniciar também.
Observe o meu:

(ignore o lag, dá pra ver pelo menos)

Cada programa instalado pode criar pastas com atalhos neste menu. Para programas instalados para todos os usuários, estes atalhos se encontram em C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs. Para programas instalados para um usuário só, se encontram em %APPDATA%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs. Em ambas as pastas você pode adicionar e remover pastas e atalhos, sendo que na primeira as modificações acontecerão para todos os usuários e na última apenas para o usuário que você quiser. No meu caso eu removi todas as subpastas e coloquei os atalhos de programas na pasta mãe (Programs), deixando apenas uma para os programas do Windows. Sendo assim, apenas são exibidos os atalhos, não pastas.

Esqueci de pontuar, QUALQUER atalho pode ir nessa pasta. O Flashpoint não está instalado, pois é Portable. Sendo assim, inseri a pasta do Flashpoint em C:\Program Files e coloquei um atalho na pasta do Menu Iniciar, assim fica como se ele tivesse sido instalado, com uma entrada no Menu. Para o TaskbarX, idem.

Você pode, inclusive, alterar os nomes ou ícones que aparecem no menu Iniciar, já que atalhos permitem tal mudança.

È seguro substituir por %APPDATA%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs