Dica: Como deixar o Manjaro KDE com um visual de MacOS (OSX)

Qual seria o procedimento para fazer no Linux Mint Mate 64 bits ??

1 curtida

Boa noite amigo, qual seria o procedimento para fazer aparecer o menu global no Linux Mint Mate 64 bits.??

Olha eu queria aproveitar e ver se você consegue me ajudar numa questão eu possuo câmeras em minha casa o DVR da marca Giga HD 720P. Só que como sou novo no Linux eu não estou conseguindo algum programa para acessar as imagens infelizmente o fabricante só fornece o software para Windows e Mac. Já até passei um e-mail para eles falando meio que risório isso, como uma plataforma de DVR que roda em Linux não tem suporte para acesso via Pc numa mesma plataforma Linux, chega a ser meio que ridículo isso não concorda ?!

Bom se puder me ajudar com o menu global ficarei grato também, baixei a versão Mate para ver se funciona com tal.!

1 curtida

Eu achei isso aqui, não sei se irá funcionar, e provavelmente não (por via das dúvidas, teste numa máquina virtual primeiramente)

https://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-um-menu-global-no-mate-1-8-com-topmenu/

No Ubuntu MATE 18.04 já vem por padrão um applet de menu global no sistema, basta você adicioná-lo ao painel ou selecionar o modo “cupertino” pra deixar ele com a cara do MacOS.

Eu não sei se esse applet vem no Linux Mint MATE, mas você pode procurar, clicando com o botão direito do mouse no painel e selecionando a opção “adicionar ao painel”, irá aparecer os applets que você poderá adicionar. :thinking:

3 curtidas

Eu encontrei algo parecido nos applets que vem no Mint MATE, chamado Menu Bar, não é um menu global, mas é algo visualmente parecido.

2 curtidas

nenhum deu certo
todos dois o propio terminal informa que:

renefluhr@Fluhr-PC:~$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/mate
[sudo] senha para renefluhr:
HTTP Error 404: Not Found
Não foi possível adicionar o PPA: ‘‘Esta PPA não suporta bionic’’.
renefluhr@Fluhr-PC:~$ sudo add-apt-repository
Erro: é necessário um repositório como argumento
renefluhr@Fluhr-PC:~$ sudo apt-get install xfce4-topmenu-plugin
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
E: Impossível encontrar o pacote xfce4-topmenu-plugin
renefluhr@Fluhr-PC:~$

É, realmente não é possível, esses PPA’s são antigos.
Cara, tu pode usar o menu bar que parece visualmente um menu global.
Mas se quiser algo mais parecido com o MacOS, você pode usar o Ubuntu Mate 18.04 que tem a opção de deixar no estilo do MacOS.

1 curtida

Meu manjaro não tem essa tela de “Configurações do Sistema”. Alguém sabe por que e como resolver?

1 curtida

Provavelmente você está utilizando o Manjaro com uma versão mais recente do KDE Plasma. Infelizmente não uso mais o Manjaro pra te ajudar :confused: