[DICA] Como ativar o "modo escuro" no fórum usando o Google Chrome/Chromium sem extensões

O fórum não possui um modo escuro por padrão. Há extensões que fazem isso, mas vou mostrar como fazer isso sem extensões em 3 passos simples :slight_smile:

  • Passo 1

Abra uma “Nova guia” e digite na barra de endereços “chrome://flags/” e espere a página carregar.

  • Passo 2

Digite na barra de pesquisa do site “#enable-force-dark”.

  • Passo 3

Habilite o módulo enable-force-dark clicando na caixa de contexto e em “enabled”. Logo após isso, reinicie o Chrome/Chromium.

Pronto! Não só o fórum, mas todo site que visitar estará com o dark mode ativado por padrão. Isto pode ser replicado em dispositivos mobile com Android, iOS e qualquer dispositivo com o Chrome ou Chromium.


2 curtidas

https://plus.diolinux.com.br/t/sugestao-modo-escuro-para-o-blog/10986/3?u=thespation


Nada aqui.

Você foi em Perfil, tem que acessar Interface:

5 curtidas

Com base na sua dica fiz um vídeo.

o forum tem modo noturno nativo nas opções não tem que fazer esse trampo todo

Sim concordo mas está dica serve também para sites que não tem o tema dark por padrão

1 curtida

Unica coisa ruim é que ainda não tem opção de desativar o Dark Mode em alguns sites, por isso estou usando a extensão Dark Reader do Chrome, mas quando melhorarem vou usar essa solução nativa aí.

1 curtida

Poise é um ponto bem negativo de usar dessa forma até por isso também utilizo essa extensão mas algo que a extensão não faz que eu acho interessante é que na outra forma as extensões também ficam dark.

1 curtida

eu sei eu uso uma extensão pro chrome pra deixar todos dark

1 curtida

:wave:t2:

Revivendo o tópico mais com a dica para o Chrome do Android OS (Deve funcionar em todos os Smartphones e Tablets) deixando grande parte dos sites dark, já que extensões não são suportadas no navegador da Google para o Android OS ainda, uma pena…

O jeito é parecido com o do @starbdecember neste tópico mais da seguinte maneira:

Na nova guia digitar “chrome//:flags” e ativar (Enabled) a seguinte função:
“Darken websites checkbox in themes setting”

1st Obs.: Ter uma certa atenção porque esta função pode inverter cores que não deveriam serem invertidas :joy:. Por isso esta função fica em “Experiments” :scientist:t2:.

Editado: As cores são invertidas apenas para nós que ativamos a função, mas não no servidor e nem para quem está visualisando sem esta função ativada (modo normal). Em outras palavras, os emojis t2, fotos e tals, estarão em suas cores originais para todos no modo normal do Chrome. Outro complemento, depois que ativar a função, ir na configurações do navegar, temas e ativar lá, caso não esteja ativado :+1:t2: .

2nd Obs.: Eu costumo deixar o modo dark ativo do Dioliunx Plus, mas desta vez mudei para o modo claro, deixando para o Chrome fazer este papel e notei pequenas diferenças, “um algo mais” que parece não ter no modo dark… Ou talvez possa ser minha imaginação :sweat_smile:

Mas ambos os modos darks ficam top!

Cheers :pray:t2:

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas