Devuan é bom? Vale a pena usar?

Tava eu aqui, navegando pelo fórum e notei neste tópico uma print de um tal de “Devuan”. Procurei sobre, e aparentemente é apenas um Debian sem o systemd.
Quais as mudanças práticas da retirada do systemd? Vale a pena instalar o Devuan?

Pro usuário não vai ter diferenças. Tudo vai funcionar.

Pro administrador do computador os comandos e funcionamento do sistema serão diferentes. A maioria dos tutorias assume que você tem o systemd.

1 curtida

É bom, eu uso diariamente. O devuan é um debian sem systemd e eu não gosto do systemd porque é uma forma de centralização do Linux, o sistema é gnu/Linux não systemdOS

eu estava a fazer a mesma pergunta aqui, pesquisando no fórum me deparei algumas vezes com o tal devuan

Estou a ver você reviver vários tópicos meus, estaria você a stalkear meu perfil?

(humor)

não kk, eu só pesquisei tópicos relacionados ao Devuan e você foi o primeiro a me aparecer

Bom, a boa e velha dúvida me fez instalar o Devuan no Pc fraquinho da minha irmã, o sistema operacional ainda não está todo configurado, e eu pretendo sair um pouco da minha zona de conforto e instalar um Fluxbox nele.
Talvez eu faça um tópico sobre isso mas por enquanto né…