Desde criança, eu sempre tive um ENORME fascínio por qualquer coisa que fosse minimamente relacionada à tecnologia. Ver telefones, videogames, computadores desde novo sempre me fizeram uma pessoa fissurada por esse mundo, e agora, perto do fim do ensino médio, com o ENEM batendo na porta e muitas coisas acontecendo nessa adolescência confusa, uma das certezas que eu tenho é que: sim, eu quero me formar em algo que envolva computadores!
Mas, como tudo na vida, há sim alguns obstáculos, e o principal é: eu sou um DESASTRE em exatas;
Desde que me conheça, tive - e tenho - problemas com qualquer coisa que envolva matemática e cálculos, simplesmente não entram na minha cabeça facilmente. Por isso, sempre tive um enorme receio de entrar em alguma faculdade sobre, por exemplo, programação, já que é dito que é usado muito de cálculo.
Conversando com um professor de um curso que faço noturnamente, na escola - que trabalha com redes de computadores há, pelo menos, 30 anos -, desabafei sobre esses receios, como eu tenho medo de não me dar bem com essa faculdade. O professor sabe que tenho um amor pelo Linux (falo sobre ele para todo mundo hauhauhaua), e falou que uma boa faculdade que não exige tanto conhecimento sobre esses assuntos é a de redes, e eu achei bem interessante: envolve geralmente muito Linux e é uma profissão que envolve minha paixão, computadores.
Então, com o conhecimento de, possivelmente, alguém que já trabalha na área, eu gostaria de perguntar: de fato, eu realmente NÃO preciso ter tanta destreza com a matemática, cálculos e afins para seguir uma boa carreira na área?
Desde já, agradeço pela paciência de quem ler esse grande, porém sincero desabafo. Com o medo de me arrepender no futuro, peço o conselho e a opinião de vocês para conseguir me embasar mais no meu futuro…
Um abraço a todos, uma boa noite!