Devendo uma atualização na minha customização do Plasma. Bem, aqui está!

Distro: openSUSE Kalpa / MicroOS
Tema/Theme: Breeze
Ícones/Icons: Colloid
Terminal: Konsole
Wallpaper: Milad Fakurian

Telas

Informações complementares

Faz muito tempo que postei uma atualização por aqui de como minha customização do Plasma vem ficando. Dessa vez é algo bem mais simples por se tratar do Plasma 6, então não tem muitos widgets ou plugins que funcionam nele. Na verdade, no momento que estou escrevendo isso, o Plasma 6 tem exatamente 79 extensões disponíveis.

Provavelmente a que eu fiz uso mais pesado nessa customização é o Panel Colorizer, exclusivo do Plasma 6 até onde eu pude ver, que permite fazer algo com o painel do Plasma que eu venho tentando fazer há muito tempo com o Latte Dock. Agora é sem gambiarra e fica bem mais legal do que o que eu tinha feito.

Os Widgets que eu usei aqui são os seguintes:

• Compact Pager;
  • Media Player;
  • Global Menu;
  • Panel Colorizer;
  • Flexible Spacer;
  • Audio Volume;
  • Bluetooth;
  • Networks;
  • Power and Battery;
  • Digital Clock;
  • USwitcher;
  • Control Centre;
  • Notifications;
  • Application Dashboard;
  • Icons Only Task Manager;
  • Simple Separator;
  • Folder View;
  • Trash;
  • System Tray

Sinto falta de alguns widgets, como o Plasma Drawer e o Systray do Psifidotos mas fora isso, não ficou tão mal assim. Quero saber o que vocês pensam.

Ah, e sim, eu estou usando o OpenSUSE Kalpa, que é tipo o Fedora Kinoite, só que do Tumbleweed. Significa que é uma base imutável com foco nos Flatpaks e Distrobox para instalar o que eu preciso. Levou um tempo para eu me acostumar e não tem o YaST no sistema por padrão. Mas pelo o que ele oferece, não faz feio. Alguns bugs aqui e ali com ferramentas que requerem acesso root a partição do sistema, como os Appimages, mas fora esses, tudo funciona surpreendentemente bem.

9 curtidas

Massa, ficou com um jeitinho de ambiente gnome com extensão a instalada rodo.

1 curtida

Eita xD. Mas Gnome cheio de extensão fica de qualquer jeito.