Distro: openSUSE Kalpa / MicroOS
Tema/Theme: Breeze
Ícones/Icons: Colloid
Terminal: Konsole
Wallpaper: Milad Fakurian
Telas
Informações complementares
Faz muito tempo que postei uma atualização por aqui de como minha customização do Plasma vem ficando. Dessa vez é algo bem mais simples por se tratar do Plasma 6, então não tem muitos widgets ou plugins que funcionam nele. Na verdade, no momento que estou escrevendo isso, o Plasma 6 tem exatamente 79 extensões disponíveis.
Provavelmente a que eu fiz uso mais pesado nessa customização é o Panel Colorizer, exclusivo do Plasma 6 até onde eu pude ver, que permite fazer algo com o painel do Plasma que eu venho tentando fazer há muito tempo com o Latte Dock. Agora é sem gambiarra e fica bem mais legal do que o que eu tinha feito.
Os Widgets que eu usei aqui são os seguintes:
- Compact Pager;
- Media Player;
- Global Menu;
- Panel Colorizer;
- Flexible Spacer;
- Audio Volume;
- Bluetooth;
- Networks;
- Power and Battery;
- Digital Clock;
- USwitcher;
- Control Centre;
- Notifications;
- Application Dashboard;
- Icons Only Task Manager;
- Simple Separator;
- Folder View;
- Trash;
- System Tray
Sinto falta de alguns widgets, como o Plasma Drawer e o Systray do Psifidotos mas fora isso, não ficou tão mal assim. Quero saber o que vocês pensam.
Ah, e sim, eu estou usando o OpenSUSE Kalpa, que é tipo o Fedora Kinoite, só que do Tumbleweed. Significa que é uma base imutável com foco nos Flatpaks e Distrobox para instalar o que eu preciso. Levou um tempo para eu me acostumar e não tem o YaST no sistema por padrão. Mas pelo o que ele oferece, não faz feio. Alguns bugs aqui e ali com ferramentas que requerem acesso root a partição do sistema, como os Appimages, mas fora esses, tudo funciona surpreendentemente bem.