Prezados colegas, tenho o Ubuntu 18.04 instalado sozinho em um SSD em uma máquina AIO LG, modelo 27V745. O problema é depois da instalação(formatando o diretório raiz) não consigo mais realizar o desligamento normalmente. Depois de clicar na opção de desligar na interface do GNOME ou pelo comando shutdown no terminal, o sistema para logo depois de desligar o teclado e eu tenho que forçar no botão de força do computador para que o equipamento realmente desligue. Já procurei em diversos sites e no fórum em português e inglês do Ubuntu mas não achei nenhuma solução.
PS: Já uso o Ubuntu neste micro sem esse problema desde a versão 14.04.
Já vi esse problema acontecer em um Inspiron 14 da Dell. Nesse caso em específico não importava o OS instalado o PC só desligava forçadamente. No teu caso as coisas funcionam normalmente em um Windows? Só para eliminar problemas de hardware.
O Systemd tem por padrão um timeout de 90 segundos, se algum processo ficar preso este é o tempo limite que o sistema aguardará antes de matar o processo. Verifique se o seu PC desliga na marca dos 90 segundos, se este for o caso é possível ajustar o tempo para algo menor, como 5 segundos.
Boa noite Rommel. Você já viu alguma solução para esses aparelhos da Dell com VGA híbrida? Estou arrumando um aqui que precisa rodar Linux e estou tendo erro no systemd-shutdown[1]. Segue foto da mensagem.