Desinstalar ubuntu software

Como faço pra desinstalar esse aplicativo? Ele está bugado (o aplicativo até abre, mas o icone não aparece) no momento…

Estou usando a versão do ubuntu 21.04, quero corrigir esse erro.

Você pode partir para uma solução mais radical que é tirar os Snaps, a Ubuntu Software Center é um por exemplo, e usar o Synapitc para gerenciar os pacotes APT via interface gráfica.

Remover Snaps: sudo apt purge snapd
Instalar o Synapitc: sudo apt install synaptic

Se você quer usar uma distro com base no Ubuntu, mas com uma loja boa, recomendo dar uma olhada no Pop!_OS, no Zorin ou no Mint. Mas em fim, apenas sugestões :smiley:

2 Curtidas

Obrigado pela recomendação! Eu tenho um interesse em usar o manjaro, até fiquei nele uns dias, mas como não consegui instalar um aplicativo muito importante para mim, eu sai. O synaptic já uso, o que eu queria mesmo é desinstalar e instalar novamente para não ficar bugado!

Amigo, usei o Ubuntu durante 6 anos e, desde a época que era usado o Gnome Softwre, é sempre bugado. Recomendo ficar mesmo com o Synaptic mesmo. Menos dor de cabeça

2 Curtidas

Perfeito, vou deixar quieto então mano, obrigado!

1 Curtida

Sem querer desviar do tópico, mas o Manjaro é bem de boa pra instalar programas nele. O que não tiver nos repositórios oficiais é bem provável que tenha no AUR. Você pode instalar com um clique no Pamac, basta ativar a opção AUR nas configurações. E ainda tem os formatos universais Flatpak e Snap.

1 Curtida

O Pamac é um “semi Deus” quando falamos de “Loja” em uma distro.

Ele não tem o aplicativo da Binance, tive que converter o deb para PKG e instalar, depois o repositório sumiu e não conseguia desinstalar de forma alguma. Criei um tópico sobre isso, depois procura aí. Vou instalar hoje pelo virtual box pra tentar resolver esse problema.

1 Curtida

Vc não achou no AUR? Tá aqui…

2 Curtidas

Ah foi você. Pois é, como o @Rodrigo_Chile mostrou aí, ele tem no AUR. Quem sabe se você tentar instalar dessa forma dê certo. Qualquer coisa, você pergunta no tópico lá que você fez.

2 Curtidas

você pode testar o ubuntu budgie, a loja funciona muito bem, melhor que a do ubuntu gnome

2 Curtidas

Perfeito, vou fazer um teste hoje pra ver se ele está funcionando!

2 Curtidas

Como faço pra achar? você usou o Pamac? Eu ativei o AUR nele, porém quando pesquiso não acho.

1 Curtida

Sim, via Pamac

Pelo terminal, pamac search binance deve te dar resultados semelhantes a estes:

O que te interessa é o último, binance (assim, sem nada mesmo), aí é instalar via gráfico ou com pamac build binance

3 Curtidas

Você realmente resolveu meu problema, sem querer abusar, é seguro usar o manjaro? Por exemplo, esse aplicativo foi criado por uma comunidade, usa-lo não poderia me colocar em sérios riscos? falo isso porque eu tenho um bom dinheiro nessa corretora.

1 Curtida

Olha, eu acho que é seguro… já que é apenas o que vc mesmo fez, o reempacotamento de um pacote .deb
E por ser feito pela comunidade, tem sempre gente de olho… no mais, firewall ativada, usar VPN é uma boa e configurar aqueles detalhes de IP e DNS ajudam. Mas eu não sou craque nisso, olhe no fórum sobre segurança e/ou crie um tópico

2 Curtidas

De toda forma agradeço demais, hoje mesmo vou voltar para ele e me aprofundar nessas questões.

1 Curtida