Estou usando a distro Tiger Os. Como desinstalo o minercraft. Baixei ele no site, consegui instalar e agora não sei como desinstala. Tenho que desinstalar o T Launcher e não consigo.
Olá @DaviLuiz
Como você baixou o TLauncher direto do site, muito provavelmente ele não foi ‘instalado’ no sistema da forma tradicional (como os programas da loja), ele roda como um programa portátil. Por isso não aparece na lista de remover programas.
Para desinstalar, você só precisa apagar os arquivos manualmente:
-
Apague o arquivo/pasta que você baixou para rodar o jogo.
-
Abra sua pasta pessoal (Home) e aperte Ctrl + H no teclado (isso serve para mostrar os arquivos ocultos, que começam com um ponto).
-
Procure pelas pastas chamadas
.tlaunchere.minecraft(se quiser apagar os mundos também) e delete ambas.
Prontinho, removido ![]()
Esse cara ai é um arquivo .desktop, que tá no seu computador.
Deve ser o último resíduo, já que você apagou as demais pastas.
Procura pela pasta .local/share/applications/, o atalho do Tlauncher vai estar lá dentro.
Resolvi o problema. Restaurei o sistema.
Obrigado pela ajuda !
Fui investigar o instalador do TLauncher e não me surpreende ele estar aí.
Ele se instalou na raiz do sistema (dentro de /usr) e não na sua pasta de usuário, por isso você não tem permissão para deletar clicando com o botão direito.
Achei todos os diretórios que ele cria. Para remover tudo de uma vez (o jogo, o atalho do menu e o ícone), é só copiar e colar esse comando no terminal:
sudo rm -rf /usr/games/tlauncher /usr/share/applications/tlauncher.desktop /usr/share/icons/tlauncher.png
Ele vai pedir sua senha (que não aparece enquanto você digita). Depois de rodar, o ícone deve sumir do menu na hora."
O que o comando faz (pra você saber):
-
/usr/games/tlauncher: Remove a pasta onde os binários/jar do jogo estão (176MB). -
/usr/share/applications/tlauncher.desktop: Remove a entrada do menu de aplicativos. -
/usr/share/icons/tlauncher.png: Remove o ícone que o instalador largou solto na pasta de ícones compartilhados.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.